Um novo estudo descobriu que os cachorros conseguem entender os humanos melhor do que se imaginava. Os biólogos da University Of Abertay Dundee, no Reino Unido, observaram o progresso que os cães tiveram na habilidade de interpretar e prever o comportamento humano ao longo de milhares de anos de convivência com pessoas.

A pesquisa explicou que gerações futuras vão se tornar cada vez mais espertas.

 

Como os cachorros se tornaram domésticos, uma das habilidades que eles desenvolveram foi compreender o comportamento humano. Quando eles conhecem humanos específicos, eles prestam mais atenção e isso quer dizer que conseguem ler ou até prever o comportamento humano com mais eficiência, assim que a familiaridade vai crescendo. (Clare Cunningham, líder do projeto)

 

Clare Cunningham e Mari Ramos monitoraram 24 cachorros com diferentes tipos de treinamento: cães que tiveram treinamento profissional, com treinamento em casa e cães abandonados em abrigos.

E a grande surpresa veio dos cachorros dos abrigos, que tiveram o mesmo desempenho que os cães com treinamento. Com isso, a pesquisa mostrou que o desenvolvimento do conhecimento canino vem do DNA e não do treinamento.

 

Os cães entendem os humanos. (Foto: Reprodução / Google)

Os cães entendem os humanos. (Foto: Reprodução / Google)