Que tal comemorar o Dia das Mães com um filhote novo? E que tal comemorar esta data tendo 15 filhotinhos?

Foi exatamente assim que a cadela Poppy, da raça Setter Irlandês, passou o seu Dia das Mães na Escócia, onde a data foi comemorada este ano no dia 26 de março.

A família da cadelinha já sabia que ela estava prestes a ter bebê, porém, de acordo com informações passadas pelo veterinário do animal, eram esperados no máximo um número de 10 filhotes.

Cadelinha teve 15 filhotes de uma só vez. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Katielee Arrowsmith SWNS.com)

A surpresa tomou conta de todos quando ao chegar nos 10 filhotes, novos bebês continuaram vindo. Lisa Wardle, tutora de Poppy, não acreditou quando, ao final, contou 15 pequenos filhotes.

Ainda de acordo com a tutora, a surpresa foi ainda maior ao saber que o recorde de filhotes em uma única ninhada de uma cadela da mesma raça de Poppy foi de 16 bebês de uma vez. Apenas um a mais do que a nova mamãe.

Os filhotes chegaram no Dia das Mães. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Katielee Arrowsmith SWNS.com)

Apesar de já ter tido tantos filhotes logo em sua primeira ninhada, Lisa diz que Poppy está fazendo um ótimo trabalho como mamãe “de primeira viagem”. “Os cães são todos brilhantes e Poppy está fazendo um trabalho brilhante considerando que é sua primeira ninhada”, disse a tutora.

A tutora e sua filha Abi se revezaram para que Poppy estivesse acompanhada na hora de ter os bebês e para ter certeza de que a cadela e os filhotes ficassem bem naquele momento.

Apesar de ser sua primeira ninhada, a cadela Poppy está fazendo um ótimo trabalho com seus bebês. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Katielee Arrowsmith SWNS.com)

Lisa confessou ainda que queria ficar com alguns filhotes, mas que seu marido não concordou com a ideia. Sendo assim, Abi resolveu ficar com um dos bebês, para que Poppy tenha a possibilidade de estar sempre em contato com pelo menos um de seus filhotes.

Fonte: Daily Mail