O cantor sertanejo, Lucas Lucco compartilhou uma novidade muito fofa com os seus quase 17 milhões de seguidores nas redes sociais. Isso porque o artista fez questão de apresentar a mais nova integrante de sua família: uma cachorrinha.

Recentemente, Lucas Lucco revelou que adotou uma cachorrinha que foi atropelada por um trem. Todavia, o acidente acabou comprometendo uma das pernas do animalzinho, que precisou ser retirada. No Instagram, o sertanejo concedeu mais algumas informações a respeito da situação.

Lucas Lucco

Foto: @lucaslucco (https://www.instagram.com/p/B7OT3N5g7AI/)

Além disso, ele publicou uma foto brincando com a cachorrinha e contou o nome de sua nova “filha”: Lupita. Assim, o sertanejo aprovou a publicação para agradecer ao trabalho do Adote Gavaa, uma entidade que atua em defesa dos direitos dos animais.

Confira a mensagem completa de Lucas Lucco

Portanto, o cantor Lucas Lucco adotou uma cachorrinha no final de semana que foi atropelada por um trem e ficou sem uma das pernas. No Instagram, o sertanejo deu mais detalhes da situação e ainda revelou o nome da nova “filha”.

Passei em Campinas/SP pra conhecer a minha nova filhinha! Ela foi atropelada por um trem a alguns dias atrás e acabou ganhando um paizão! Ah! E perdeu uma das patinhas. Obrigado pelo trabalho @adotegavaa por esse cuidado lindo que a todos nós alegra. A todas essas pessoas dedicadas às causas animais no Brasil. Obrigado!!! Sem vocês nem sei o que seria desses anjos com patas. Já já ela vai poder ir pra casa. Deixem o seu oi pra LUPITA”.

Conheça a Adote Gavaa

Tudo começou com a visita de quatro amigas ao Centro de Controle Zoonozes (CCZ) de Campinas (SP). Comovidas pela situação de abandonos dos animais, o grupo decidiu fazer algo a partir daí. Assim em julho de 2008, nasceu o GAVAA, uma entidade sem fins lucrativos, composta por voluntários que partilham de um grande amor em comum, os animais.

Criada para atender com urgência a doação dos animais do CCZ de Campinas, o Gavaa tem também como objetivo conscientizar a sociedade em relação ao problema dos animais abandonados e estimular a adoção destes animais.

Neste período de existência, a instituição já retirou muitos animais, alguns já desenganados, e direcionou para doações e lares temporários. O Gavaa também se mobilizou no intuito de arrecadar medicamentos, ração de boa qualidade, para combater as doenças nos animais e restabelecê-los de forma a estarem aptos para doação.

“Apesar de o abandono ser crime previsto pela Lei Federal n° 9605/98, esta prática é muito comum, enquanto toda população não se conscientizar em relação ao abandono de animais, maus tratos, a importância da castração e posse responsável a luta será cada vez mais difícil. Contamos com você! Una-se a essa causa justa”, diz a mensagem de apresentação no site oficial da instituição.