Uma boa ação para ajudar os cães de rua. Quando todo mundo se reúne para fazer o bem, o mundo fica bem melhor, não é? Então, esse foi o exemplo passado pelos moradores de um bairro da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Sem medo de trabalho pesado, o pessoal construiu um abrigo para animais de rua, chamado Cãodomínio Caminho de Búzios.

A ideia foi proposta pela aposentada Nil Laino e virou até notícia no Jornal Extra. Pois, o intuito foi dar um teto para os animais de rua do bairro Caminhos de Búzios, que deu nome ao abrigo. Em entrevista ao veículo de comunicação, a mulher de 60 anos contou que os voluntários criaram um grupo no WhatsApp para auxiliar os cães desamparados do local.

Aos poucos, os interessados passaram a contribuir em um fundo de emergência para ração, medicamentos e castração. Com o passar do tempo, o plano de construir um espaço para receber os cães foi ganhando vida. A aposentada até chegou a desenhar uma planta do local que viria a ser o Cãodomínio Caminho de Búzios.

Construção do Cãodomínio Caminho de Búzios

De acordo com a reportagem, a obra levou duas semanas para ser concluída. Afinal, o espaço conta com três recintos para receber os sete cachorros que andam pelas ruas do bairro e outros animais que apareçam pela vizinhança. O Cãodomínio Caminho de Búzios foi desenvolvido para conceder mais comodidade e segurança aos bichinhos.

Além disso, o abrigo possui uma laje de isopor e azulejos para conservar uma temperatura amena. Boa parte do material para a construção foi doado por moradores, que também trabalharam na obra gratuitamente.

As fotos do Cãodomínio Caminho de Búzios foram postadas nas redes sociais dos envolvidos e deram muita repercussão. A idealizadora do abrigo em Cabo Frio chegou a se surpreender com tamanha visibilidade.

A aposentada comentou que o grupo não fez questão de publicar todos os passos da iniciativa nas redes sociais. No entanto, a repercussão foi positiva também para auxiliar nas futuras ações dos moradores em prol dos cachorrinhos.

Nil salientou que o mais relevante é lembrar às pessoas a não abandonar os seus animais, bem como realizar a castração. Algo que deve ser providenciado pelos voluntários do bairro de Caminho de Búzios em breve.