Adotar um animal de estimação é algo que requer dedicação, afeto, disponibilidade de tempo, espaço físico e criatividade. Afinal, uma das primeiras tarefas de um novo tutor de pet é escolher um nome, não? Por acaso, você está com dificuldade para encontrar a palavra certa para o seu bichinho? Então, conhecer os nomes mais populares de cachorros em Brasília pode servir de inspiração!

E, sem sombra de dúvida, é necessário ter muita criatividade para selecionar um nome bem legal e diferenciado. Afinal, o Brasil contava com mais de 52 milhões de cães e cerca de 23 milhões de gatos em 2013, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ou seja, o país tinha mais pets do que crianças (45 milhões) já naquela época.

nomes mais populares de cachorros em Brasília

Foto: Site FreePik

Portanto, a quantidade deve ter aumento de lá para cá, não é? Mas, que tal conferir a lista de nomes favoritos dos tutores do Distrito Federal? Os dados foram divulgados pela plataforma de serviços para tutores de animais de estimação, DogHero.

Top 5 dos nomes mais populares de cadelas em Brasília

1 – Mel / Mell

2 – Nina / Ninna

3 – Luna / Lunna

4 – Lola / Lolla

5 – Mag / Maggie

Top 5 dos nomes mais populares de cachorros em Brasília

1 – Thor

2 – Luke

3 – Bob

4 – Billy

5 – Fred

Mas, vale salientar que a plataforma também anunciou as cinco principais raças de cachorros registradas em Brasília. O primeiro lugar pertence ao SRD, sendo seguido pelo Shih Tzu. O Yorkshire Terrier aparece na Terceira posição, enquanto Lhasa Apso surge na sequencia. O Poodle fecha a lista no quinto lugar.

Saiba mais sobre a plataforma Dog Hero

O DogHero é uma companhia brasileira que opera tanto como uma plataforma online quanto um aplicativo no segmento de pet. O intuito é fazer a mediação entre os tutores de cães e as pessoas que tem experiência no serviço de anfitrião ou para passeios regulares, os chamados dog walker.

O negócio abriu as portas em 2014 sob comando da dupla Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Hoje em dia, o DogHero já pode ser encontrado no Brasil, no México e na Argentina. Sendo assim, a rede de contatos conta com mais de 15 mil integrantes distribuídos por cerca de 600 cidades no território nacional, alguns municípios argentinos e a capital mexicana.

nomes mais populares de cachorros em Brasília

Foto: Site FreePik

A função de passear com os animais foi incorporada ao sistema do aplicativo somente em 2018. Na atualidade, a DogHero pode ser acessada nos aplicativo iOS, Android e na rede mundial de computadores.

O funcionamento para contratação de pessoas e respectivamente a realização de pagamento é muito simples e se assemelha aos aplicativos de alimentação e/ou transporte. Ou seja, o cliente requer o anfitrião ou pessoa para o passeio exclusivamente pelo canal e efetua o acerto financeiro diretamente no app.

Em contrapartida, a DogHero acaba ficando com uma porcentagem em cima do valor repassado ao dog Walker ou o cuidador dos pets.