Uma das histórias em quadrinhos mais queridas dos brasileiros ganhou uma versão live action. Nas telonas, o Floquinho da Turma da Mônica foi o responsável por movimentar os principais acontecimentos. Portanto, o cachorrinho de estimação de Cebolinha precisou contar com uma ajudinha extra nas cenas mais agitadas.

Como assim? Bom, o Floquinho não foi só o estopim para a aventura da turminha do bairro do Limoeiro, bem como teve direito até a um dublê. Na trama adaptada, o bichinho acaba sumindo e faz com que Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali saiam a sua procura. Mas, calma! Esse é apenas o começo da jornada e faz parte do trailer do filme.

Floquinho da Turma da Mônica e seu dublê

Portanto, o Floquinho da Turma da Mônica possui muita relevância desde os primeiros minutos do longa. Por isso, o bichinho merece um dublê, não é? Mas, no caso do animal, quem vai substituir nas sequencias de ação será um boneco produzido pelo Ateliê Modestamente Revolucionário.

Vale salientar que o empreendimento é um estúdio de cenografia focado na criação de peças e itens para TV e cinema. Na conta do Ateliê no Instagram, foram publicadas algumas fotos de todo o processo de montagem do dublê. Além disso, os responsáveis pelo projeto divulgaram algumas etapas para deixar o boneco bem parecido com o cãozinho nas gravações.

De acordo com a legenda da postagem, o dublê precisou de muito aplique e chapinha para checar ao resultado desejado. Ao deixar o bonequinho e o Floquinho da Turma um do lado do outro, fica até complicado descobrir quem é quem. Por acaso, você consegue acertar?

Foto: Reprodução Instagram Oficial @ModestamenteRevolucionario

Como nasceu o Floquinho da Turma da Mônica?

Quem é fã das histórias da Turma da Mônica sabe que o Floquinho é um cachorrinho bem diferente. Por isso, a origem do personagem não poderia ser simples, não é? Em entrevista ao Portal Uol, Mauricio de Sousa revelou o mistério.

Segundo o criador, o Floquinho foi o único cão da turma que não surgiu canino. Ele esclareceu que se inspirou em um esfregão de faxina para criar o parceirinho de Cebolinha. No processo de criação, ele desenhou o utensílio domestico, tirou o cabo e imaginou um cãozinho no meu dos fios.

No meio dessa confusão, ele viu algo parecido com um floco, um floquinho. De acordo com Mauricio, a pelagem diferentona do pet auxilia a gerar situações divertidas e até a colocar objetos dentro dos pelos.

Vale lembrar que o Floquinho apareceu em 1963 pela primeira vez. Mas, o criador apenas revelou a raça do animal aos seus leitores em 1995. A informação foi colocada em uma quadrinho do Cebolinha em que ele admite que a raça é a tibetana Lhasa Apso.

Só que essa decisão sequer partiu de Mauricio de Sousa. Na entrevista ao Uol, ele contou que um fã encaminhou uma carta com uma imagem do seu pet. O Floquinho da Turma da Mônica – Laços pertence a mesma raça, mas e aquela cor verde? Calma! A tonalidade marcante do amigo de quatro patas de Cebolinha foi inserida na pós-produção com efeitos especiais.

Turma da Mônica – Laços

O filme Turma da Mônica em live action foi baseado em uma história lançada em 2013 e de autoria dos irmãos Victor e Lu Cafaggi. Isso porque a edição corresponde ao selo Graphic MSP e integra as histórias habituais da turminha que saem todos os meses e são assinadas por Mauricio de Souza.

Foto: Fan Página Oficial Filme Turma da Mônica – Laços

A obra Laços ainda é a graphic móvel mais vendida no território nacional e integram uma série de aventuras fechadas. Na trama, a turminha se reúne para buscar pistas após o desaparecimento do cachorrinho Floquinho.

A direção ficou a cargo de Daniel Rezende, responsável por Boi Neon e Bingo – O Rei das Manhãs. O elenco é formado por Kevin Vechiatto, como Cebolinha; Gabriel Moreira, como Cascão; Giulia Benite), como Mônica, e Laura Raseo, como Magali.

Além do quarteto infantil, o filme também mostra os pais da turma. Tais como: Monica Iozzi, como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como Seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do saco e Rodrigo Santoro em participação especial como o Louco. O próprio Mauricio de Sousa faz uma breve aparição.

O dublê e o Floquinho da Turma da Mônica e estrearam nos cinemas do país no dia 27 de junho de 2019.

Assista ao trailer do filme