Um americano decidiu pagar um cifra milionária para agradecer a equipe de veterinários que cuidou do seu animal durante o tratamento de um câncer agressivo. Ao que tudo indica, o tutor arcou com cerca de 6 milhões de dólares, ou seja, mais de 25 milhões de reais. A intenção foi mostrar a sua gratidão aos salvadores do seu cachorro em um comercial no SuperBowl.

O comercial vai ao ar no decorrer da exibição da 54ª edição do SuperBowl. Ou seja, a decisão do principal campeonato de futebol americano, em Miami, nos Estados Unidos. O responsável pelo gesto milionário de gratidão é David MacNeil.

Isso porque ele levou seu pet, Scout, um golden retriever de sete anos de idade para ser avaliado por profissionais na da Universidade de Wisconsin, ainda no ano passado. Infelizmente, Scout foi diagnosticado com hemangiossarcoma, um tumor maligno, que atinge as paredes dos vasos sanguíneos.

De acordo com o homem, a enfermidade do cão afetou toda a família. “Nós queremos usar toda a visibilidade possível para mostrar a história dele e outras inovações da Universidade. Já que não ajudam apenas animais. As pesquisas desenvolvidas podem possibilitar avanços no tratamento de câncer em humanos”, declarou em entrevista a instituição de ensino.

SuperBowl

Foto: Reprodução Youtube

Conforme o departamento de oncologia da Escola de Medicina Veterinária da universidade, o cão foi o paciente ideal porque se saiu muito bem diante de muitos modelos de tratamentos. Felizmente, o tumor primário respondeu positivamente e foi possível conservar a sua qualidade de vida.

Comercial de agradecimento durante o SuperBowl 2020

Vale salientar que o SuperBowl é um momento tradicional pelos valores exorbitantes envolvidos na venda de espaço publicitário na televisão. Bem como a exibição de propagandas inovadoras e ligadas a marcas conhecidas mundialmente.

Neste caso, o comercial conta com 30 segundos e apresenta o tratamento e a recuperação de Scout. O objetivo da iniciativa é estimular doações para o programa de medicina veterinária responsável pela cura do cachorro. A tendência é que a transmissão do comercial aconteça no segundo quarto do SuperBowl.

SuperBowl

Foto: Reprodução Youtube

MacNeil é o fundador e CEO da WeatherTech, uma empresa de venda de produtos para carros. No site da companhia, existe um link que remete para doações para a instituição de ensino dos Estados Unidos. Segundo informações da Universidade de Wisconsin, o homem já lidou com a perda de três cães devido ao câncer.

Confira ao comercial na integra

Conforme a descrição oficial, o novo comercial de 30 segundos é intitulado “Lucky Dog” (Cachorro de Sorte em tradução livre ao português). Pago pela WeatherTech, fabricante de acessórios automotivos, produtos para cuidados domésticos e animais de estimação, o comercial apresenta Scout, membro da família MacNeil.

MacNeil levou Scout à Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Wisconsin, na esperança de curar o câncer canino do cão. Assim, o comercial é um “obrigado” de MacNeil pelo tratamento que Scout recebeu e possui link para que as pessoas doem à escola de veterinária para ajudar a combater o câncer canino.