O carinho da jogadora Marta pelos animais não é novidade. A craque da Seleção Brasileira de futebol feminino adora compartilhar a sua rotina com os cachorrinhos Zoe e Zeca constantemente nas suas redes sociais. Além disso, ela chegou até a criar um perfil oficial para postar as peripécias dos seus dois companheirinhos de quatro patas.

No entanto, ela deu mais um ótimo exemplo ao acolher um novo bichinho nos próximos dias. Isso não significa que a família da camisa 10 aumentou, não. Marta publicou diversos vídeos em uma visita a um abrigo de animais em Orlando. Lembrando que Marta onde reside e atua pelo clube Orlando Pride na atualidade.

Nos vídeos publicados no seu Instagram, a jogadora Marta contou que estava dando abrigo ao um bichinho temporariamente. Tudo devido a expectativa de passagem do perigoso furacão Dorian pela região.

Segundo Marta, os animais não podem ficar sozinhos nos abrigos neste período crítico. Por isso, ela também incentivou que outras pessoas tomassem a mesma atitude.

lém disso, a Rainha Marta até divulgou que o cãozinho escolhido ainda estava apto a ser adotado.

Jogadora Marta

Foto: Instagram @martavsilva10

Posteriormente, a atleta continuou compartilhando registros do seu hospede de quatro patas. O cachorrinho aparecia confortavelmente deitado no sofá, juntamente com os moradores Zoe e Zeca. Horas depois, os três bichinhos estavam na torcida com a jogadora Marta pela Seleção Brasileira. A tutora dos três pets acabou desconvocada por causa de uma lesão muscular.

Furacão Dorian com categoria 5

Vale salientar que o Furacão Dorian passou da categoria para 5, nível máximo de ameaça na escala de medição dos furacões. O fenômeno climático seguia para Bahamas e para a Flórida. Por isso, as autoridades estão alertando os moradores a se preparar para ventos de mais de 245 quilômetros por horas e intensas chuvas na região.

O Centro Nacional de Furacões ainda salientou que o Dorian pode provocar mais estragos na costa da Flórida e grandes áreas dessa costa continuam sob risco. Segundo dados do Centro, o Dorian se move com muita lentidão, é altamente perigoso e pode afetar Flórida, na Geórgia e nas Carolinas do Norte e do Sul ao longo da semana.

Governador da Flórida, Ron DeSantis solicitou que os habitantes permaneçam atentos e sigam as recomendações das autoridades locais. Segundo DeSantis, o furacão pode não atingir diretamente a Flórida, só que é algo grande e poderoso. Portanto, o Dorian pode gerar impactos consideráveis mesmo se continuar somente na parte costeira.

O Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas informou que os efeitos devem ser irregulares pelo arquipélago de centenas de ilhas no Oceano Atlântico. O aeroporto e diversos estabelecimentos na capital, Nassau, permaneciam abertos. No entanto, os moradores das ilhas no Noroeste já estavam tomando as devidas precauções para uma provável catástrofe.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump também se pronunciou sobre a ameaça do Furacão Dorian. Pelas redes sociais, Trump solicitou aos moradores que assegurem a integridade física e fiquem alertas aos comunicados de segurança das autoridades.

Além disso, o presidente suspendeu uma viagem para Polônia para acompanhar o avanço do furacão. Trump tem recebido notícias sobre relatos a cada hora sobre o Derian nos últimos dias.