O Brasil é considerado a “pátria de chuteiras” e o seu campeonato nacional um dos mais difíceis do planeta. O equilíbrio entre os times costuma se repetir em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Mas, você já assistiu um jogo bom pra cachorro?

Essa expressão já se tornou popular no território nacional. Mas se transformou em um sucesso nas redes sociais nos últimos dias devido à divertido invasão a campo. Como assim? Um cachorro roubou totalmente a cena no jogo entre Santa Cruz e Treze, no estádio Arruda. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

No começo do segundo tempo, o cãozinho entrou no gramado bastante animado, pulando, correndo e agitando os atletas. O confronto foi imediatamente paralisado pelo árbitro. A questão é o que o bichinho estava muito a fim de brincar com quem estava em campo.

Diversos jogadores até tentaram pegar o companheiro de quatro patas. O atacante Gil, do Treze, e o lateral Marcos Martins, do Santa Cruz, se esforçaram em vão. A situação foi solucionada somente com a participação do goleiro Anderson, do Santa. Acostumado a defender a sua trave, o arqueiro foi o único bem sucedido na empreitada.

Jogo bom pra cachorro na Série C do Brasileirão

O goleiro do Santa Cruz, emprestado pelo Palmeiras, foi capaz de segurar o cachorro no colo. Apesar da movimentação intensa do bichinho, Anderson conseguiu levá-lo até a arquibancada em segurança. A torcida aplaudiu o gesto de carinho do atleta e a partida foi retomada.

Ao todo, a bola ficou parada por dois minutos. Curiosamente, o animal entrou em campo quando o Santa Cruz estava perdendo por 2 a 0. Coincidência ou não, o time teve forças para buscar o resultado e terminou a partida com o placar empatado.

jogo bom pra cachorro

Foto: Reprodução Transmissão Dazn no Youtube

De qualquer forma, a atitude louvável do goleiro Anderson foi “retribuída” pela sorte dentro de campo. Com o empate em 2 a 2, o Santa Cruz evitou o tropeço logo na estreia do Brasileirão, em casa.

Nas redes sociais, o jogo bom pra cachorro pela Série C também chamou bastante a atenção. Isso porque o duelo estava sendo transmitido ao vivo por uma plataforma de streaming e contava com audiência considerável. A entrada do cachorro em campo viralizou prontamente e chegou a repercutir nos portais de notícias do país inteiro.

Futebol raiz

Além do jogo bom pra cachorro na Série C do Campeonato Brasileiro, as “invasões” são comuns no futebol sul-americano. As principais competições do continente, a Libertadores e a Sul-Americana, lidam com essas entradas inesperadas ano após ano. Geralmente, essas paralisações duram poucos minutos e geram boas risadas na torcida, jogadores e árbitros.

Por isso, muitos torcedores acabam por considerar uma partida com invasão canina como símbolo do “futebol raiz”. O próprio narrador da partida entre Santa Cruz e Treze cunhou a entrada ao vivo com “jogo bom pra cachorro”.

Ele brincou que esses acontecimentos fazem parte do “futebol raiz da Série C” e narrou às peripécias em campo. E não parou por aí! O narrador fez questão de destacar cada “drible” que o bichinho deu nos atletas até ser apanhado pelo goleiro Anderson.