Lucy, a Yorkshire Terrier acima, incrivelmente fofa, foi anunciada pelo Guinness como o menor cachorro trabalhador do mundo, com 15,2 cm e 1,13 kg. A lindinha possui um nobre trabalho como cão terapeuta.

Lucy é uma pequena Yorkshire terrier, cujo comprimento corporal é de apenas 15 centímetros. Mas, apesar do tamanho, o cachorro recebeu uma grande homenagem – é reconhecido como o menor cão de serviço do mundo e isso é oficialmente confirmado por representantes do Guinness Book of Records. Existe até um certificado correspondente.

Quem é Lucy, o menor cachorro trabalhador do mundo?

O cachorro pesa pouco mais de um quilo e trabalha em um centro de assistência a deficientes e idosos residentes em Nova Jersey.

A dona de Lucy admite que tem muito orgulho de seu animal de estimação, pois apesar de seu tamanho modesto, o cachorro cumpre uma missão muito importante.

Lucy visita regularmente hospitais e lares de idosos, onde se comunica com seus habitantes, trazendo-lhes alegria e emoções positivas, que muitas vezes faltam a essas pessoas.

Lucy também é muito fotogênica e gosta de posar para os fotógrafos, por isso muitos já conseguiram tirar fotos com esse animal maravilhoso.

A recordista já faz seu trabalho há vários anos, e todos que tiveram tempo de se comunicar com ela pelo menos uma vez aguardam novas visitas do cachorro.

Ao mesmo tempo, Lucy era a cachorrinha mais fraca da ninhada e ninguém acreditava que ela sobreviveria. Apesar disso, a mulher que adotou o cachorro fez todo o possível para que o cachorro crescesse saudável e desse conta da tarefa.

A história de um animal único pode incutir esperança nos pacientes, porque eles veem diante deles um exemplo vivo de como você pode superar qualquer circunstância da vida e encontrar algo positivo em tudo.