Os cachorros também têm chulé! (Foto: Reprodução / Google)

Os cachorros também têm chulé! (Foto: Reprodução / Google)

Você já deve ter cheirado a pata do seu cachorro, não é mesmo? Se você nunca fez isso, faça agora para entender o que falaremos a seguir!

O odor te incomodou? Muitos tutores afirmam que as patinhas de seus cães têm cheiro de salgadinho de milho ou de pipoca. E alguns chegam até a gostar desse odor.

Independente disso, o fato é que existe um cheirinho diferente naquela região. Assim como os humanos, os cães também têm chulé!

Você deve estar se perguntando “por que os cachorros têm chulé se não usam sapato?”. Todos os cães, por mais limpo que sejam, têm fungos e bactérias em suas patas.

Os cachorros transpiram pelas patas e seus pelos, dobrinhas e almofadas fazem com que a região fique úmida. Além disso, é a região do corpo que está sempre em contato com o chão e suas sujeiras.

Normalmente, o chulé dos cães não é motivo de preocupação por ser algo natural.

Entretanto se o odor estiver muito forte ou diferente do habitual, é melhor procurar um veterinário. Porque pode ser sinal de algum problema como infecção, unha encravada, tumor ou um corpo estranho dentro da pata.

Além do cheiro, é importante ficar alerta a outros indicativos de problemas nas patas: vermelhidão, rachaduras, secreção, se o cachorro estiver mancando ou lambendo muito a região.

 

O cheirinho da pata dos cães te agrada?  (Foto: Reprodução / Google)

O cheirinho da pata dos cães te agrada? (Foto: Reprodução / Google)

 

Referências: Petful / Vetmedicine