Ver um cachorro cheirar o rabo de outro é muito comum, principalmente, quando os dois ainda não se conhecem. Mas você sabe por que eles fazem isso?
Esse hábito canino é mais vital do que parece, porque dá ao cachorro informações sobre o outro: detalhes como o sexo, dieta, estado emocional e muito mais. É a forma de comunicação entre os cães, já que eles não sabem falar.
Em 1975, o Dr. Georgi Preti, da Monell Cheminal Senses Center na Filadélfia, examinou as secreções anais de cachorros e coiotes para estudar esse comportamento.
Foi descoberto que os cães tem uma bolsa-anal, que expele substâncias químicas de identificação para outros cachorros.
Os cães têm um segundo sistema olfativo em seu nariz super sensível chamado jacobson’s organ, que é desenvolvido especificamente para essa comunicação química e não é utilizado para outros aromas.
Então, a conclusão é de que os cachorros não cheiram os traseiros uns dos outros por diversão, mas para se conhecerem. Ou seja, nenhum cão consegue esconder nada do outro.

Pode parecer estranho para os humanos, mas essa é uma forma de comunicação entre os cães. (Foto: Reprodução / Google)
Fonte: Daily Mail uk
imagine se a moda pega entre os humanos !!!
Meu cachorro não gosta nem permite que outros cães cheirem o rabo dele e nem ele gosta de cheirar o rabo de outros cães, porque será? Ele fica furioso se um cão se aproxima e tenta cheira-lo!!!
porque ele é um cão policial e possuí informações sigilosas. 😛
ele tem algo a esconder.
Segundo a Lenda , os cachorros cheiram o rabo do outro , porque houve uma Festa no Céu , e os cachorros foram convidados , mas tinham que deixar o Rabo na Portaria ,no meio da Festa houve uma , briga danada , e no salve se quem puder , pegaram qualquer rabo e é por isso que os cachorros cheiram a procura do seu rabo verdadeiro !!!
meu pai me contava essa historia quando eu era criança !!! rssss