Os cães fazem atividade física sem perceber. (Foto: Reprodução / Google)

Os cães fazem atividade física sem perceber. (Foto: Reprodução / Google)

Correr atrás da bolinha e pular do sofá faz com que os cachorros tenham 10 vezes mais chances do que os humanos de romper o ligamento do joelho.

Isso é algo comum de acontecer com atletas e esportistas profissionais, que costumam lesionar o ligamento cruzado anterior (LCA).

Os cachorros não tem exatamente o mesmo ligamento no joelho, mas um bem parecido.

Eles costumam se machucar por causa da grande quantidade de exercícios que fazem sem perceber.

O Dr. Ross Lirtzman, cirurgião veterinário do Arizona Canine Orthopedics & Sports Medicine Group, fala sobre o comportamento agitado dos cachorros:

 

Eu acredito que um cachorro comum é infinitamente mais atlético do que uma pessoa comum.

 

Ele ainda afirma que a procura pela cirurgia para os cães com problemas no joelho é cada vez maior, porque os cachorros estão vivendo mais tempo e se tornaram membros importantes das famílias.

Mas nem sempre a cirurgia é necessária, em alguns casos os bichinhos podem se curar com outros tipos de tratamento, como repouso ou fisioterapia.

Então, se notar que seu cachorro está mancando ou reclamando quando você mexe em suas patas, é importante fazer uma visita ao veterinário para saber exatamente qual o problema. Pode ser algo mais simples, mas só o veterinário pode diagnosticar.

 

Correr e pular podem trazer problemas físicos aos cachorros. (Foto: Reprodução / Google)

Correr e pular podem trazer problemas físicos aos cachorros. (Foto: Reprodução / Google)

 

Fonte: Daily Mail UK