Para alguém que não conhece ambas as raças, o Buldogue Francês e o Boston Terrier podem facilmente ser confundidos. Porque isso acontece e como diferenciar uma da outra?

Porquê as duas raças se parecem tanto? Devido ao seu ancestral em comum: o Buldogue Inglês.

O Boston Terrier é resultado da mistura do Buldogue Inglês com outras raças de terrier e o Buldogue Francês é um cruzamento do Buldogue Inglês com diversos cães.

Como diferenciar um Buldogue Francês de um Boston Terrier?

O Buldogue Francês é menor, com constituição robusta e estrutura óssea maior mais larga. Eles são mais pesados e maiores no formato corporal.

Possuem orelhas conhecidas como “orelhas de morcego”, arredondadas na ponta e duras por serem formadas por cartilagem, o que as deixa eretas até mesmo nos momentos de corrida. Os Buldogues Franceses possuem uma relação mais relaxada com o exercício.

O Boston Terrier é mais leve e mais alto. Eles possuem uma constituição mais magra e pernas longas.

Suas orelhas são pequenas, mais pontudas e moles. O Boston é tipicamente preto ou marrom com colorações brancas no focinho, entre os olhos e pelo antepeito. Os Bostons Terrier são muito ágeis, adoram correr, pular e brincar.

Ambos possuem problemas de saúde relacionados à respiração e não toleram calor intenso.

Veja o Boston Terrier,Oreo, e o Buldogue Francês, Luka, em ação e diga quem é quem!

Semelhanças

A principal semelhança na comparação entre o Boston Terrier e o Bulldog Francês é que esses cães possuem ancestrais comuns e ambos, segundo a classificação da FCI, pertencem a pequenos molossoides.

Há uma semelhança de tamanho: os representantes dessas raças pesam cerca de 8 a 12 kg. E também são muito semelhantes na estrutura da cabeça: tanto o “Boston” quanto o “francês” têm crânios bastante grandes e convexos, e os focinhos são largos, arrebitados e muito encurtados.

Essas raças são unidas pelo fato de que, para os representantes de cada uma delas, a cor tigrado, complementada por manchas brancas, é considerada padrão.

O Bulldog e o Boston Terrier tem mais uma coisa em comum que parece fofa para alguns donos, mas irritante para outros donos.

O fato é que os representantes de ambas as raças roncam bastante durante o sono. Isso se deve à estrutura de seus focinhos encurtados, característicos de todos os braquicéfalos.