Qual a diferença entre o Buldogue Francês e o Boston Terrier? Foto: Reprodução

Para alguém que não conhece ambas as raças, o Buldogue Francês e o Boston Terrier podem facilmente ser confundidos. Porque isso acontece e como diferenciar uma da outra?

Porquê as duas raças se parecem tanto? Devido ao seu ancestral em comum: o Buldogue Inglês. O Boston Terrier é resultado da mistura do Buldogue Inglês com outras raças de terrier e o Buldogue Francês é um cruzamento do Buldogue Inglês com diversos cães.

Como diferenciar um Buldogue Francês de um Boston Terrier?

O Buldogue Francês é menor, com constituição robusta e estrutura óssea maior mais larga. Eles são mais pesados e maiores no formato corporal. Possuem orelhas conhecidas como “orelhas de morcego”, arredondadas na ponta e duras por serem formadas por cartilagem, o que as deixa eretas até mesmo nos momentos de corrida. Os Buldogues Franceses possuem uma relação mais relaxada com o exercício.

O Boston Terrier é mais leve e mais alto. Eles possuem uma constituição mais magra e pernas longas. Suas orelhas são pequenas, mais pontudas e moles. O Boston é tipicamente preto ou marrom com colorações brancas no focinho, entre os olhos e pelo antepeito. Os Bostons Terrier são muito ágeis, adoram correr, pular e brincar.

Ambos possuem problemas de saúde relacionados à respiração e não toleram calor intenso.

Veja o Boston Terrier,Oreo, e o Buldogue Francês, Luka, em ação e diga quem é quem!