Seu cachorro ou o do vizinho costuma ficar latindo no meio da noite sem motivo aparente? Saiba que um ruído branco pode ser a solução!

Assim como acontece com os humanos, a audição dos cachorros continua ativa enquanto estão dormindo. Além disso, eles estão sempre alertas a qualquer alteração no som ambiente.

Por isso que, barulhos inesperados, como uma porta de carro sendo fechada ou uma buzina, podem fazer com que seu cão acorde.

 

Nada melhor do que uma boa noite de sono, não é? (Foto: Reprodução / Bark Post)

Nada melhor do que uma boa noite de sono, não é? (Foto: Reprodução / Bark Post)

 

Em termos técnicos, o ruído branco é produzido por uma combinação simultânea de sons de todas as frequências e não é algo agradável de se escutar.

Mas, atualmente, o termo “ruído branco” também é utilizado para definir um som que oculta barulhos externos que atrapalham seu sono. Por exemplo: você pode ligar o ventilador para abafar o som de uma festa na casa do vizinho.

Existem CDs e sites na Internet com músicas que tranquilas para melhorar a qualidade do sono e isso também pode ser eficaz para os cães.

 

Um ruído branco pode ajudar muito. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Um ruído branco pode ajudar muito. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Os cães dormem melhor com ruído branco?

Muitos cães são muito sensíveis a ruídos externos, como outros cães latindo ou vizinhos chegando tarde em casa.

Uma máquina de ruído branco ou ventilador abafará os ruídos que mantêm seu animal de estimação acordado e impedem que seu animal de estimação acorde.

Que sons ajudam um cachorro a adormecer?

Ativar uma música suave pode ajudar a embalar seu filhote para dormir enquanto mascara outros ruídos que podem acordá-lo.

Uma escolha comum para música suave para cães é a clássica.

Sons relaxantes funcionam em filhotes?

Por muitos anos, estudos mostraram os efeitos surpreendentes que a música e outros sons relaxantes tem na memória humana, nos estados emocionais e até na cura de doenças físicas e mentais.

Certos sons podem reduzir bastante a ansiedade, diminuir os batimentos cardíacos e aliviar problemas comportamentais, como latidos excessivos em cães.