Recipiente flexível para beber e comer

por Samantha Kelly — publicado 2 ago 2012 - 15:57

Mais um produto que facilita muito a vida dos donos de cachorro que sempre se encontram em uma tarefa difícil na hora do passeio: como dar água para o meu amigo canino? Esse recipiente da Bliss Paws é incrível, além de ser carregado como chaveiro, é flexível e abre para ser usado e para armazenamento pode ser fechado.

Cada uma custa 15 dolares e pode ser comprada AQUI.

 

Recipiente flexível para beber e comer.

Tudo sobre Shih-Tzu: Conheça essa fofura

por Handreza Hayran — publicado 18 ago 2019 - 9:45

shih tzu

Inegavelmente, o cãozinho da raça Shih-Tzu faz sucesso por onde passa. E não é para menos! Seu focinho achatado, os olhinhos amendoados e aquela personalidade forte conquistam qualquer um!

Esse cachorrinho é muito fofo e especial. Mas será que você sabe tudo sobre o Shih-Tzu? Veja se você conhece bem essa raça com a leitura desse artigo. Aliás, não se surpreenda se por acaso você descobrir coisas novas sobre esses fofos. Afinal, eles são uma caixinha de surpresas.

 » Read more about: Tudo sobre Shih-Tzu: Conheça essa fofura  »

8 Fatos incomuns sobre o cachorro Poodle

por Handreza Hayran — publicado 17 ago 2019 - 9:45

cachorro poodle

Se está em seus planos ter um cachorro poodle na família, saiba que escolheu um excelente companheiro! Eles são carinhosos e apegados a seus tutores sempre buscando a maior proximidade possível. Apesar de bem animados, não é uma raça agitada, além de possuir alta expectativa de vida por serem muito saudáveis.

Apesar de viverem, em média, 18 anos, há relatos de um Poodle que morava no Alabama, Estados Unidos, que viveu incríveis 27 anos.

 » Read more about: 8 Fatos incomuns sobre o cachorro Poodle  »

Mastim Napolitano: Um cachorro poderoso e enorme!

por Handreza Hayran — publicado 16 ago 2019 - 9:45

napolitano

O Mastim Napolitano é um verdadeiro gigante! Mas não se deixe enganar pela sua aparência! O Mastim tende a ser um cão realmente calmo e bom, sendo assim, pode ser ótimo como animal de estimação.

Neste artigo, vamos te mostrar tudo o que precisa saber sobre essa raça, desde suas características físicas até comportamentais. Leia até o final e se surpreenda com este animal incrível!

A origem do cão Mastim Napolitano

O cão Mastim Napolitano tem a origem italiana,

 » Read more about: Mastim Napolitano: Um cachorro poderoso e enorme!  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Tudo sobre Shih-Tzu: Conheça essa fofura

por Handreza Hayran — publicado 18 ago 2019 - 9:45

shih tzu

Inegavelmente, o cãozinho da raça Shih-Tzu faz sucesso por onde passa. E não é para menos! Seu focinho achatado, os olhinhos amendoados e aquela personalidade forte conquistam qualquer um!

Esse cachorrinho é muito fofo e especial. Mas será que você sabe tudo sobre o Shih-Tzu? Veja se você conhece bem essa raça com a leitura desse artigo. Aliás, não se surpreenda se por acaso você descobrir coisas novas sobre esses fofos. Afinal, eles são uma caixinha de surpresas.

História da raça Shih-Tzu

Shih Tzu

Esses cãezinhos são mais antigos do que possa parecer. Eles surgiram, primeiramente, na China a partir de 624 a.C. O Shih-Tzu também conquistou a família real, assim como o Pug. A raça não foi extinta por pouco, durante a Revolução comunista.

Foi apenas em 1930, na Inglaterra, que a raça começou a ser criada, de fato. A descendência deles vem de 7 machos e 7 fêmeas. Aliás, no começo o Shih-Tzu fazia parte da categoria Ilhasa Apso. Mas isso logo foi desfeito pelo Kennel Club, que separou as duas raças.

Tudo sobre o Shih-Tzu com relação as características

As características do Shih-Tzu são muito marcantes, sem dúvida. No entanto, por vezes eles são confundidos com Ilhasa Apsa, por conta de algumas semelhanças. Conheça tudo sobre o Shih-Tzu e suas características.

Quais são as cores do Shih-Tzu?

Quando os Shih-Tzu ainda são filhotes, eles apresentam uma pelagem mais escura. No entanto, com o tempo os pelos começam a clarear. Além disso, o Shih-Tzu não tem um padrão de cor definido, nem mesmo as cores. Sendo assim, para saber tudo sobre o Shih-Tzu no quesito cores é um serviço bem trabalhoso.

Qual é o temperamento dessa raça?

Como levar o cachorro no Uber

Essa pergunta sobre o temperamento não poderia faltar quando se está querendo saber tudo sobre o Shih-Tzu, não é? Se você procura um cachorrinho alegre e que leve muita direção para a casa, com o Shih-Tzu você tem.

Os Shih-Tzus adoram ficar com os seus donos, por isso não se importam muito se estão brincando ou recebendo um colinho. Além disso, esse cãozinho está sempre muito atento e late a qualquer sinal de novidade. Então, prepare-se para ouvir muitos latidos ou adestrar o seu bichinho.

Como está sempre atento a tudo a sua volta, é possível que esses cãezinhos percam o foco muito rápido. Aliás, como todo o cão de personalidade forte, não se surpreenda se o seu Shih-Tzu demonstrar certo grau de teimosia.

A sua teimosia, de fato, é um grande desafio para quem está a cargo da sua educação. Mas, não se preocupe. Com muito amor, muita paciência e uma boa dose de petiscos, esse problema é solucionado rapidamente.

Como é a convivência do Shih-Tzu?

shih tzu

É claro que para saber tudo sobre o Shih-Tzu, é preciso saber sobre a sua convivência em diversos aspectos. Inegavelmente, esse cachorrinho é muito sociável e consegue conviver de forma tranquila e harmoniosa com todos.

Os Shih-Tzus aceitam numa boa as crianças, as pessoas estranhas e os outros animais. É claro que o melhor é que ele seja adaptado a esses convívios desde filhote. Além disso, é preciso ter muita atenção para que as crianças não firam os olhos desse cachorrinho.

Esses cães latem muito?

Essa informação é, sem dúvida, muito importante pata quem deseja saber absolutamente tudo sobre o Shih-Tzu. Principalmente para quem deseja ter esse cãozinho em um apartamento.

Os cães da raça Shih-Tzu estão sempre em alerta. A qualquer movimentação ou barulho estranho ou novo, eles irão latir. Sendo assim, eles podem fazer um bocado de barulho sim.

Mas, se você deseja ter um cãozinho desses em seu apartamento, não desista. É possível que se diminua os barulhos com um bom adestramento, muito amor, carinho e paciência.

O Shih-Tzu é um cãozinho destruidor?

shih tzu

Tudo o que você precisa saber sobre o Shih-Tzu é que ele não é destruidor. No entanto, é preciso que ele receba atenção e tenha atividades para que não foque em nenhum chinelo que esteja “dando sopa”.

Esse cão é agitado?

Outra pergunta que não poderia ficar de fora para você, que deseja saber tudo sobre Shih-Tzu. Então, a resposta para a sua pergunta é não. Isso pois o cão não tem tanta energia se comparado as outras raças. Ele adora, sobretudo, um colinho do seu dono.

A sua falta de energia se deve ao fato de que uma de suas características é o focinho curto e achatado, assim como o Pug. Por isso, a sua respiração pode ser um pouco mais dificultosa, o que explica a sua falta de disposição para exercícios mais longos ou mais intensos.

Porém, não se engane pensando que esse cão é totalmente preguiçoso. Muito pelo contrário, os Shih-Tzu adoram uma brincadeira, especialmente se envolver o seu dono também.

Tudo sobre Shih-Tzu e cuidados

Cuidados com o Shih-Tzu

Grande parte dos cuidados será com os pelos longos que esses cãezinhos apresentam. Não se preocupe que os Shih-Tzus não soltam muitos pelos. Há apenas a exceção de um pequeno período no momento em que eles atingem a fase adulta. É nessa época que os pelos mais jovens são trocados por pelos de um cão adulto.

Pode dar colo

shih tzu

Por mais que essa raça seja muito fofa e fique difícil resistir quando o assunto é colo, é melhor se controlar. Isso pois o colo em demasia pode causar problemas na coluna do seu cachorrinho. Além disso, ele pode ficar muito mimado com tanto colo e latir sem motivo para pessoas e outros animais.

Qual é a frequência de banho de um Shih-Tzu

Os cães dessa raça necessitam de banho semanal. Isso por conta dos pelos, que podem ficar embaraçados.

Quais cuidados deve-se ter com os olhos do Shih-Tzu

Uma informação muito importante quando se trata de saber tudo sobre Shih-Tzu é sobre o cuidado com os olhos. De fato, é muito importante que o pelo do topete não entre em contato as vistas do bichinho para não causas irritações.

Você deve manter os olhos do seu Shih-Tzu sempre limpinhos e secos. Então, quando for dar banho em seu cachorro, não se esqueça de secar bem os olhinhos dele. E com cuidado, para não machucar.

E como cuidar dos pelos?

Os pelos longos são muito característicos do Shih-Tzu. No entanto, eles demandam muitos cuidados. Um deles, por exemplo, é a escovação diária. Ela deve ser feita para que evitar os nós e também que se acumule a sujeira.

Se você não quiser lidar com a escovação diária, é possível optar pela tosa ou a tosa higiênica. Você escolhe, de acordo com o seu desejo.

Tudo sobre o Shih-Tzu e sua saúde

personalidade do shih tzu

Não há grandes preocupações com relação a saúde do Shih-Tzu, de fato. Os únicos problemas dele são o focinho curto, que causa dificuldades na respiração, e a tendência a coprofagia, que é caracterizada pelo consumo do próprio cocô, ou de outros animais.

É claro que, assim como com outros cachorros, você deve cuidar dos dentes do seu Shih-Tzu. Isso porque ele pode desenvolver tártaros e infecções e, portanto, perder os seus dentinhos muito cedo sem os devidos cuidados.

Aliás, não se esqueça das unhas do seu Shih-Tzu. Elas precisam ser cortadas para que seu cãozinho se locomova de maneira tranquila e sem dificuldades.

Como funcionam os exercícios com o Shih-Tzu?

O Shih-Tzu precisa de estimulo para que se mantenha ativo. Então, não hesite em brincar com ele. Até mesmo para controlar o seu peso. No entanto, lembre-se do que foi mencionado sobre o focinho e a dificuldade de respiração e não exponha o seu cãozinho a exercícios intensos demais ou ao calor.

Os Shih-Tzus são demais!

Saber tudo sobre Shih-Tzu ajuda a decidir na hora de ter um. Não se esqueça que esse cachorrinho demanda cuidados, mas que oferecerá todo o amor e carinho do mundo a você!

8 Fatos incomuns sobre o cachorro Poodle

por Handreza Hayran — publicado 17 ago 2019 - 9:45

cachorro poodle

Se está em seus planos ter um cachorro poodle na família, saiba que escolheu um excelente companheiro! Eles são carinhosos e apegados a seus tutores sempre buscando a maior proximidade possível. Apesar de bem animados, não é uma raça agitada, além de possuir alta expectativa de vida por serem muito saudáveis.

Apesar de viverem, em média, 18 anos, há relatos de um Poodle que morava no Alabama, Estados Unidos, que viveu incríveis 27 anos.

Além disso, a raça pode ser uma excelente escolha para quem tem gatos. De maneira geral, apesar de perseguirem os gatos como forma de brincadeira, convivem muito bem com os pequenos felinos. Ou seja, eles não costumam ver os gatos como presa, mas sim como amigos.

O cachorro poodle possui inúmeras peculiaridades, porém um dos principais reconhecimentos é sua inteligência, onde a raça está em segundo lugar do ranking, segundo aponta o especialista americano Dr°Stanley Coren, juntamente a juízes peritos em provas de obediência. O Poodle fica atrás somente da raça Border Collie.

Todos estes fatores acabaram fazendo com que a raça seja uma das mais famosas do Brasil e do mundo. Eles possuem um ótimo temperamento, mostrando-se muito afetuosos e sempre brincalhões.

O cachorro poodle adora gastar sua energia se divertindo com seu tutor, sendo assim, como excelentes nadadores, tal atividade pode ser uma ótima escolha para ajudar a gastar a sua energia. No entanto, após a prática do nado certifique-se de dar um banho com água corrente e doce, para evitar que o cloro ou o sal irritem a pelagem.

Origem do cachorro poodle

poodle

Primeiramente, com relação à origem da raça, segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia, junto a outros pesquisadores, apontam a França como o país de origem da raça, onde é conhecido como “caniche” (cão caçador de aves aquáticas). Em contrapartida, a Alemanha alega ser o país de origem da raça, onde é conhecido como “Pudel” (cão da água).

O cachorro da raça Barbet, originário da África do Norte, que se popularizou na Europa, é um dos que deram origem ao Poodle.

Em primeiro lugar, independente do país de origem, o Poodle é uma raça antiga. Há evidencias de pinturas e esculturas do cachorro há mais de 400 anos. Porém, o primeiro Poodle registrado surgiu em meados de 1874, através do Kennel Club of England. Já em 1887, o registro foi do American Kennel Club. Contudo, somente em meados de 1936, a Federação Cinológica internacional (FCI), reconheceu a raça.

Portes do cachorro poodle

O poodle pode ser encontrado basicamente em 4 portes diferentes, sendo eles:

  • Poodle Anão: Este porte é o mais difícil de ser encontrado.Ele se assemelhe à um pequeno ursinho de pelúcia. Sua Altura fica entre 25 e 28 centímetros, e seu peso ideal é algo entre 2 e 4 kg.
  • Poodle Toy: Mais popular, mas também não é muito fácil de ser encontrado. Com até 28 cm de altura e aproximadamente 4,5 kg,
  • Poodle médio: É a variação mais fácil de encontrar e, apesar de ser o segundo maior dessas variações, ainda é pequeno. Sua altura fica entre 35 e 45 cm.
  • Poodle standard (Gigante): Por fim, este porte muito popular em competições caninas, é bastante elegante. Apesar de ser um animal muito bonito, é difícil de ser encontrado. Tem altura entre 45 e 60 cm.

Cuidado com os pelos do cachorro poodle

Poodle

Provavelmente, a principal característica física do cachorro poodle é a pelagem. Fina, densa e encaracolada, consequentemente acaba formando nós, devendo ter escovação diária ou pelo menos a cada dois dias.

Assim como humanos, a pelagem dos Poodles não possuem limite de crescimento, diferentemente de outras raças em que os pelos possuem um limite de crescimento. Sendo assim, seus pelos devem ser constantemente aparados. Caso você escolha essa raça, saiba que deverá despender tempo e dinheiro para o cuidado da pelagem do animal.

A pelagem do cachorro Poodle filhote, diferentemente de outras raças, se mantém da mesma cor quando chega a fase adulta, assim como outras características mantidas como facilidade em ser adestrado e perfil brincalhão.

Acima de tudo, cor do cachorro Poodle sempre é uniforme e pode ser: preto, branco, marrom, cinza e abricó e fulvo avermelhado. Jamais devem ser malhados.

8 fatos e curiosidades incomuns do cachorro poodle

1- Carência

nomes de cachorro

O poodle, de maneira geral é um cão muito carente. Quando ele quer pedir carinho, costuma empurrar a mão das pessoas com seu focinho, ou até mesmo dar algumas patadinhas e raspadinhas com a unha para chamar a atenção, por exemplo. Por ser extremamente manhoso, ele costuma resmungar quando percebe que não está tendo atenção. Ele pode até mesmo latir caso não seja afagado;

2- Pode se comportar mal quando chateado

Justamente pelo fato de ser um animal carente, o poodle também pode se magoar facilmente. Sendo assim, pode apresentar alguns comportamentos incomuns como forma de protestar. Ele pode, por exemplo urinar ou destruir as coisas de seu dono. Portanto, sempre fique atento aos sinais de que o animal está chateado;

3- Ele também sabe ceder

Em contrapartida, se o animal se virar com a barriguinha para cima enquanto você estiver brigando com ele, pode ser um sinal de que ele está se entregando e cedendo à discussão. Tal comportamento também pode ser observado durante a brincadeira, como uma maneira de demonstrar submissão ao dono e, pedir carinho.

4- Sua pelagem pode ser encordoada

Apesar de geralmente apresentar pelos enrolados, e serem mais conhecidos desta forma, a pelagem destes cães também pode ser encordoada. Desta forma fica mais parecida com a pelagem típica de raças como Komondor e Puli. Apesar de se desenvolver de maneira natural, é necessário muito tempo e muita paciência do proprietário para que o cão fique com a aparência semelhante à um esfregão.

5- Sua tosa tem história

poodle_cachorro

A história dessa raça é muito longa e cheia de mitos. Até mesmo a tosa desses animais, por exemplo, pode ser fruto de histórias. Existem relatos alemães de que a tosa “leão”, ou seja, com juba, serviria para afugentar lobos que invadiam os rebanhos de ovelhas. Em contrapartida, na França os animais eram tosados de forma que a natação com finalidade de caça fosse facilitada. Sendo assim, apenas as áreas que necessitavam de maior proteção eram deixadas.

6- Cachorros Poodle já foram usados em apresentações

Durante sua existência, essa raça já foi muito utilizada em apresentações, como em circos, por exemplo. Além disso, eles ficaram famosos também por serem utilizados em apresentações de dança realizadas em festas da aristocracia europeia por volta do século XVI. Inclusive, existe uma sinfonia de Beethoven, que era tutor de um poodle, chamada “Elegia à Morte de um Poodle”.

7- Foi a raça escolhida por muitos famosos

puppy poodle

A raça se tornou extremamente popular em todo o mundo, caindo nas graças de muitas celebridades. Sendo assim, se tornou a escolha de vários famosos como Elvis Presley, Walt Disney, Chopin, Rihanna, entre outros. A raça se tornou muito popular no Brasil a partir da década de 90, perdendo em número de animais apenas para os cães sem raça definida.

8- São usados para encontrar trufas

poodle

Em vários locais, principalmente na Europa, os poodles são utilizados na busca de trufas, um alimento de alto valor comercial.

Portanto, pode-se perceber que o cachorro poodle pode ser um excelente animal de estimação. Ele se adapta às diferentes situações, sendo adequado à casas com crianças, outros cães e até mesmo gatos.

Além disso, esses cães se mostram na maioria das vezes muito dóceis e carentes. Portanto, se você decidir por ter um poodle, prepare-se para dar e receber muito carinho!