Não é novidade para ninguém que os pets adoram bagunçar e, os brinquedos mais populares para cães prometem deixar esses momentos mais emocionantes.

Independentemente da idade do animal, é muito importante estimula-lo a brincar diariamente. E isso é ainda mais importante se o seu animalzinho passa muito tempo sozinho em casa.

E se você quer ser um tutor presente, tenha a certeza de que os brinquedos possuem grande potencial de levar mais confiança ao pet e de deixá-lo mais alegre.

brinquedo de cachorro

Brinquedo de cachorro. Fonte: Freepik

Mas é claro que não são todos os objetos que são adequados para isso e nem tão divertidos. Por isso, vamos te mostrar quais são os brinquedos mais populares para cães atualmente.

Brinquedos mais populares para cães e a importância emocional

Antes de mais nada você precisa saber que existem maneiras de classificar os brinquedos de pets de acordo com os benefícios que podem proporcionar.

Além disso, deve-se levar em conta o porte da raça, comportamento do animal e, também o nível de energia e o ambiente onde o animal vive.

Mas acima de tudo é importante levar em conta o desenvolvimento emocional dos animais e, o amadurecimento deles.

brinquedos para cães

brinquedos para cães. Fonte: Freepik

A partir disso sim será possível pensar nas melhores alternativas e, então buscar pelo brinquedo mais específico e adequado.

Não oferecer um modelo muito pequeno ou muito grande é um ponto importante. Você deve considerar o tamanho da mandíbula, inclusive depois de o animal se tornar adulto.

Se o seu cachorro for do estilo fofinho e contido, alguns brinquedos de pelúcia bem fofinhos podem agradá-lo.

Mas caso ele seja um roedor nato, que destrói tudo o que encontra pelo caminho, é preciso fazer uma seleção bem cautelosa dos brinquedos que se adaptam melhor ao perfil dele.

Existem brinquedos muito resistentes no mercado, mas você precisa procurar bem porque são poucas as opções que realmente resistem aos cães mais vorazes.

Quais são os 5 brinquedos mais populares para cães?

Na hora de escolher um entre os brinquedos mais populares para cães é fundamental selecionar um que esteja de acordo com a idade do animal.

Ou seja, se o cão for mais jovem, considere que o seu nível de energia e disposição é maior. Mas se ele for idoso as brincadeiras precisam ser mais tranquilas.

Além disso, o porte e tipo de mordedura do cão também devem influenciar na escolha do melhor produto.

Por fim, considere se o brinquedo deve ser para o animal brincar sozinho ou junto com você. Em ambos os casos, considere as atividades favoritas de vocês.

Então, vamos à nossa lista de brinquedos mais populares para cães atualmente.

1. Frisbee é um dos brinquedos mais populares para cães

Brinquedo de cachorro

Brinquedo de cachorro. Fonte: Freepik

Se você está em busca de uma atividade para fazer ao lado do seu cãozinho e gastar toda a energia dele, então um frisbee é uma ótima opção.

O disco alcança longas distâncias e alturas elevadas, estimulando o animal a correr e saltar para conseguir abocanhá-lo.

A maioria dos cachorros ama ir buscar objetos lançados pelo tutor e, se esse é o caso do seu animal, então vocês podem ter grandes momentos de diversão com esse objeto.

Mas certifique-se de que o seu animal esteja apto a correr e saltar para que ele não tenha nenhum problema em relação a isso.

2. Kong Extreme

Esse é um brinquedo clássico e muito popular entre os criadores e treinadores de animais de raças destruidoras.

A promessa do fabricante é de que esse é o brinquedo mais resistente do mundo e, de acordo com relatos de alguns tutores, ele realmente resiste às mandíbulas mais vorazes.

Além disso, o interior oco te permite criar várias brincadeiras divertidas, escondendo alimentos e objetos dentro dele para que o seu cão fique entretido tentando pegar.

3. Osso de Corda 2 Nós

osso duas cordas

Osso duas cordas. Fonte: Freepik

Se o seu cão tem o hábito de roer as franjas dos tapetes da casa, então esse é um dos brinquedos mais populares para cães certo para ele.

Essa é uma excelente alternativa para os animais que estejam em fase de troca de dentes e tenham necessidade de roer.

4. Brinquedos de pelúcia

Os brinquedos de pelúcia estão entre os mais populares para cães, mas eles são mais adequados para filhotes e animais de pequeno porte comportados.

Isso porque as pelúcias geralmente não resistem à fúria dos mordedores de plantão. Mas é claro que existem versões diferentes.

Escolha uma que se adeque ao seu animal, entre as que emitem sons, possuem enchimento ou que tenham pernas e braços de corda, por exemplo.

5. Mordedores

mordedores para cães

Mordedores para cães. Fonte: Freepik

Esses também são brinquedos muito adequados para cães mordedores e destruidores. Então, se o seu animal costuma roer objetos com frequência, ofereça a ele um brinquedo de nylon.

Assim ele vai manter a boca ocupada, gastar energia e vai esquecer os objetos da sua casa e os seus chinelos.

Além disso, essa é uma alternativa segura e que ainda ajuda a eliminar o tártaro da boca do animal.

Por que os cães necessitam de brinquedos?

Os cães são animais muito brincalhões e companheiros, que estão extremamente adaptados à vida ao lado do ser humano.

Apesar disso, naturalmente os cães vivem em matilhas, ou seja, são animais que convivem em grupos.

Sendo assim, as brincadeiras e interações acompanham o animal ao longo de todas as etapas das suas vidas.

Sendo assim, em momentos em que o animal é deixado sozinho ou fica entediado os brinquedos mais populares para cães adquirem uma importância fundamental.

Além de diminuir o tédio, as brincadeiras também ajudam com a prática de atividade física, estímulo à inteligência e fortalecimento do vínculo entre o tutor e o seu animal de estimação.

Dessa forma, os brinquedos são fundamentais para evitar que o animal tenha comportamentos inadequados, como morder e destruir objetos, rasgar almofadas, e promover o entretenimento do animal.

Com esses brinquedos o cãozinho gasta a energia e não vai querer ficar roendo nada por aí. Isso também ajuda a diminuir os sinais de ansiedade de separação.

Conclusão

Agora que você já sabe quais são os cinco brinquedos mais populares para cães é só escolher o que melhor se adequa às necessidades do seu amiguinho.