Conheça a profissão: Dog Walker (passeador de cachorros)

Você já considerou contratar um Dog Walker? Conheça mais sobre o profissional e os benefícios que essa relação pode trazer para o seu cachorro.

Os exercícios para o cachorro são essenciais para sua saúde física e mental e por conta disso, para auxiliar donos de cães que por diversos motivos não podem passear com seus pets, o profissional Dog Walker, ou passeador de cachorros, surgiu no mercado.

Porque contratar um Dog Walker

Um cão que caminha de maneira correta é mais estável e melhora o comportamento em geral do animal.

Estímulo mental e físico.

Ótima chance para se trabalhar a convivência com a matilha, já que em muitos casos, são formados grupos de cães para passearem juntos.

Público-alvo de Dog Walker

  • Donos de cães que não possuem tempo ou não sabem como passear com seus cachorros.
  • Pessoas com dificuldades físicas.
  • Pessoas com problemas de saúde em geral.

O que um bom Dog Walker precisa saber e ser

Um Dog Walker precisa conhecer o funcionamento de uma matilha e como os cães se comportam e se comunicam.

Precisa saber passear um cão. Isso mesmo! Não basta simplesmente andar. Um passeio só é completo quando o cachorro está em sintonia, gastando energia não só física mas mental. O passeador de cachorros precisa ser o líder da matilha.

Existem cursos que preparam para essa profissão. Nesses cursos o profissional irá aprender todos os deveres e tarefas necessários  para se habilitar devidamente, para assim, garantir mais qualidade de vida para o animal.

Precisa ser acima de tudo responsável, compreender que o bem estar do animal está em suas mãos, e amar verdadeiramente os animais.

Antes e durante a contratação

Como todos os serviços e áreas, existem profissionais excelentes e ruins. De preferência, conheça o profissional que está contratando. Peça referências de conhecidos e/ou de pet shops e veterinários que provavelmente poderão indicar algum Dog Walker capacitado e apto para levar o seu cão.

Durante o processo, observe a relação entre o passeador e o seu pet. Como o pet reage ao encontrá-lo? O passeio deve ser uma hora divertida do dia e a relação entre os dois deve ser alegre. Se não for, é bom investigar a causa.

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Dakota Johnson adota novo cachorro após perda de pet de 17 anos. Conheça Tokio!
Atriz apresenta Tokyo, sua nova companheira resgatada, no podcast de Amy Poehler após morte de Dakota Johnson cachorro Zeppelin...
Como identificar medicamentos veterinários falsificados? Leia aqui!
Aprenda a identificar medicamentos veterinários falsificados com essas dicas essenciais de segurança...
Mais de 60 animais resgatados nas enchentes, ainda aguardam lar. Entenda aqui!
Saiba como a Secretaria de Bem-Estar Animal está cuidando dos animais resgatados da enchente e quais precisam de adoção...
Como um cão se tornou prefeito canino? Veja a história completa aqui!
Descubra como Simon conquistou o título de prefeito canino de Nova York em eleição marcada por polêmicas...
Img de rastreio

Localize algo no site!