Algumas raças são tão parecidas que fica até difícil diferenciar, como é o caso do husky siberiano e o malamute do alaska. Mas também existem raças de cães que não parecem, mas são parentes! Veja 10 raças de cachorros com algum grau de parentesco!

Dogue Alemão e Galgo Irlandês

Essa é uma das raças de cachorros com algum grau de parentesco.

Originalmente conhecido como Mastim Alemão, o Dog Alemão era usado para caçar javali. Esses cães surgiram da mistura do Mastife com o Galgo Irlandês, para que fosse criada uma raça que fosse adequada para proteção e caça.

Apelidado de “Apolo de Cães”, o Dogue Alemão é provavelmente o produto do antigo cão de guerra Molossus e do Greyhound. Essa raça se tornou popular entre os nobres, não apenas por causa de sua capacidade de caça, mas também por causa de sua aparência imponente, porém graciosa.

cachorros grandes

Foto: Freepik

Os galgos são uma das raças mais antigas de cães, remontando há mais de 8.000 anos a desenhos antigos de cavernas e artefatos antigos do Egito.

Muitas explicações diferentes são encontradas para a origem do nome galgo. Uma sugestão é que o galgo original tenha principalmente cor cinza.

O nome também pode ter vindo do termo Greekhound, porque o cachorro chegou à Inglaterra através dos gregos.

Spaniel Tibetano e Pug

pug

Foto: Freepik

Apesar do nome, o Spaniel Tibetano não é um Spaniel, e tem um ancestral em comum com o Spaniel Japonês e o Pequinês. Essas três raças são parecidas, mas você provavelmente ficará surpreso ao descobrir que todas são parentes do Pug.

Embora o Pug seja frequentemente associado à Holanda, a raça originária da China, provavelmente foi criada de um dos cães locais do tipo mastim.

Os cachorrinhos de cabeça redonda e rugas faciais expressivas foram então transportados para a Holanda através de navios comerciais da Companhia Holandesa das Índias Orientais.

Em 1572, um Pug tocou o alarme que salvou o príncipe William dos soldados espanhóis que se aproximavam, e a raça para sempre foi ligada à Casa Real.

Labrador Retriever e Terra Nova

O Labrador Retriever e o Terra Nova têm um ancestral em comum: o St. John’s Water Dog, uma raça que entrou em extinção.

Hovawart e Pastor Alemão

pastor alemão

Foto: Freepik

O Hovawart é uma raça alemã relativamente rara e é mais parecida com o Golden Retriever e o Flat-Coated Retriever. Apesar disso, não tem nenhum parentesco com essas raças. O Pastor Alemão é a raça que foi usada para a criação do Hovawart.

Os cães pastores alemães são, como o nome indica, uma raça originária da Alemanha. Eles foram desenvolvidos no final do século XIX, cruzando várias raças de pastoreio. A raça foi submetida a uma seleção rigorosa e progrediu rapidamente.

Cães pastores alemães foram introduzidos nos Estados Unidos por soldados que voltaram para casa da Primeira Guerra Mundial.

A raça chamou a atenção do público por causa das estrelas de cinema Strongheart e, mais tarde, Rin Tin Tin.

Pela Segunda Guerra Mundial cães pastor alemão foram a raça militar de escolha. Os primeiros cães-guia foram cães pastor alemão. Hoje, eles são um dos cães mais populares na América. Em 1999, os cães pastores alemães ficaram em terceiro lugar na lista das 50 melhores raças do American Kennel Club.

Bull Terrier e Dálmata

cachorro ideal

Foto: Freepik

Apesar dessas duas raças não terem nenhuma semelhança além da pelagem branca, O Dálmata foi usado na criação do Bull Terrier. Isso porque os criadores originais queriam acrescentar agilidade e elegância, algo que outras raças bull não tinham.

Quando a maioria de nós vê um dálmata chamativo e manchado, pensamos nas estrelas dos “101 dálmatas” da Disney, mas a raça tem uma história mais variada, embora ilusória.

Ninguém sabe ao certo de onde a raça se originou. Mas os dálmatas recebem o nome de Dalmácia, uma área costeira que há muito tempo fazia parte da Áustria. Pensa-se que os cães sejam descendentes do ponteiro.

Os dálmatas se tornaram populares nos anos 1800, quando eram usados ​​como coches para trotar ao lado de carruagens e protegê-los e os cavalos de outros cães e ameaças.

Eles também foram sentinelas de guerra, artistas de circo e caçadores, bem como mascotes de bombeiros. Os dálmatas que conhecemos hoje são principalmente animais de companhia.

Referência: The I Love Dogs Site