Algumas raças caninas são mais propensas a apresentar um odor característico e mais forte que outras. As 10 raças a seguir tem um cheirinho todo seu, o que alguns podem também interpretar como fedor. Conheça quais os cachorros mais fedidos!

Apesar dessa predisposição, a situação sempre pode ser amenizada com a limpeza correta do seu cão, utilizando produtos clinicamente testados e mantendo as visitas ao médico veterinário em dia, para garantir que o odor em questão não corresponde a um problema de saúde.

Confira as 10 raças mais fedidas e a reação de cada uma com essa notícia bombástica e inesperada.

1º Basset Hound

Basset Hound

O Basset Hound um dos cachorros mais fedidos, possui orelhas longas propensas a infecções e lesões. Um pelo liso e oleoso com muitas dobras de pele soltas requer banhos frequentes para se manter fresco também.

2º Cocker Spaniel

Cocker Spaniel

As longas orelhas cabeludas de um Cocker são propensas a infecções e são arrastadas pela lama e tudo mais! Os Cockers têm um pelo oleoso que requer banhos frequentes para evitar o acúmulo de gordura. Estes cães de aparência elegante estão predispostos a alergias alimentares e as condições da pele. Por isso está na lista de um dos cachorros mais fedidos.

3º Beagle

Cachorro filhote chorando

Esses pequenos cães foram criados para caçar, então eles têm um odor característico de cãozinho que ajuda o bando a acompanhar cada membro ao perseguir a presa. Os beagles possuem uma pelagem oleosa e fechada. Assim, como a maioria dos cães de orelhas mais longas, elas podem se infectar se não forem mantidas.

4º Pug

pug

Os pugs são famosos por sua extravagância devido aos seus focinhos, e têm rugas faciais profundas que podem conter comida ou outro tipo de gosma. Além disso, os pugs precisam de atenção regular para suas glândulas anais. Por isso está entre um dos cachorros mais fedidos.

5º Bloodhound

Orelhas longas propensas a infecções e ferimentos ajudam cães de caça a canalizar o cheiro até o nariz. Um pelo liso e oleoso com muitas dobras de pele soltas requer banhos frequentes para se manter fresco.

6º Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier um dos cachorros mais fedidos

O longo e glamouroso pelo de um Yorkie requer banhos regulares para se manter fresco. As orelhas peludas também exigem limpeza meticulosa para evitar infecção. O pelo comprido ao redor da boca também pode ficar bagunçado ao comer, e é por isso que muitos donos optam por um corte para facilitar a limpeza.

7º Buldogue Inglês

seja líder do seu cão

Buldogues são propensos a desalinhamento dos dentes, o que pode levar à placa dentária. Suas rugas faciais precisam de atenção meticulosa para evitar acúmulo e infecção também. O mais estranho fato de limpeza de buldogue? A pele sob o topo da cauda pode ficar infectada também. Alguns buldogues precisam de limpezas frequentes.

8º Shar Pei

shar-pei - um dos cachorros mais fedidos

A aparência distinta de Shar Pei é o resultado de uma quantidade extremamente alta de ácido hialurônico na pele (também chamada de mucina). Shar Peis podem sofrer de uma condição conhecida como ” Hialuronose Cutânea Hereditária “, na qual as bolhas na pele e o hialurônico vazam se a bolha estiver furada. Isso pode levar a infecções com mal cheiro.

9º Boxer

boxer - um dos cachorros mais fedidos

O Boxer estão na lista apenas por um motivo: flatulência profunda. Como todos os cães de cara lisa, o boxer ingere muito ar quando come, e geralmente se dão bem com um prato especial de alimentação lenta. Além disso, o boxer pode sofrer alergias alimentares e pode se beneficiar de pesquisas sobre possíveis alergias, como a escolha de uma dieta sem grãos, ou descobrir qual fonte de proteína é mais facilmente digerida.

1oº São Bernardo

cachorros mais fedidos

O São Bernardo tem mau cheiro quando o rosto e o pescoço acumulam muita baba. Além disso, por possuir um revestimento duplo no pelo e um estilo de vida ativo ao ar livre significa que ele precisa de banho mais frequentemente.

Cachorros mais fedidos: Como cuidar?

A resposta curta? Provavelmente é uma infecção. Orelhas, rugas da pele e dentes são áreas de topo para verificar quando algo fede. Em seguida as glândulas anais. Mas se você não se sentir confortável em lidar com essas áreas, o veterinário ou o profissional poderá cuidar co seu cachorro.

Então, independentemente do cheiro natural, todos os cães se beneficiam de escovação regular, banhos, exames dentários, limpeza de ouvidos e etc. Uma súbita mudança no odor do seu cão é frequentemente um sinal de doença e deve sempre ser levado a sério.

Além disso, a qualidade da comida do seu cão pode afetar seriamente sua saúde, odor corporal e gases. Um cão com alergia alimentar pode ter uma série de sintomas, desde a caspa até excesso de oleosidade, gases, inchaço e feridas abertas.

Limpar regularmente as camas de cachorro, os cobertores e as áreas onde os cães se reúnem pode ajudar a evitar que o cheiro persistente de “cachorro continue.