Foto: Reprodução / Google

Foto: Reprodução / Google

O câncer é a doença que mais mata cachorros. Infelizmente, não podemos impedir que a doença atinja nosso cão, mas é importante ficar atento aos sinais que o câncer dá. Ao notar um ou mais sintomas que vamos mostrar, é necessário levar seu cachorro ao veterinário imediatamente para que ele verifique do que se trata.

Segundo o doutor Lorie Huston do Pet MD, assim como acontece com as pessoas, quanto mais cedo detectamos o câncer no cachorro, maiores são as chances de cura.

De acordo com o Pet MD, veja os 10 sinais que podem indicar que seu cachorro está com câncer:

 

    1. Evidência de dor – Se seu cachorro mancar ou apresentar qualquer evidência de que esteja com dor ao andar, pular ou correr pode ser que ele esteja com problemas nas articulações ou nos músculos. Mas esse sinal não deve ser ignorado, porque pode ser um sintoma de câncer.
    2.  

    3. Mudanças nos hábitos ao usar o banheiro – Preste atenção se seu cão apresentar qualquer alteração na frequência com que usa o banheiro: aumentar a quantidade de urina ou fezes, ou se estiver com dificuldades para ir ao banheiro. E um grande indício de câncer é se tiver sangue em sua urina ou fezes.
    4.  

    5. Depressão – Se você notar que seu cão está diferente (está dormindo mais, brincando menos e não se anima para passear) é importante levar ao veterinário, porque associado com outro sintoma, pode ser sinal de câncer.
    6.  

    7. Tosse ou dificuldade para respirar – Tossir ou respirar com dificuldade pode ser sinal de problema cardíaco, doença no pulmão ou câncer. Porque o câncer pode se espalhar até o pulmão e causar esses sintomas.
    8.  

    9. Mudanças no apetite – Os cachorros não param de comer sem ter uma causa. A falta de apetite do seu cão pode significar muitas coisas, por isso, você deve procurar o veterinário. Câncer na boca também pode causar dificuldade para comer.
    10.