É sempre importante considerar o clima local ao escolher um novo cão para sua família. Algumas raças, por exemplo, terão problemas em viver em climas frios (especialmente raças de pelo curto, como pitbulls). Conheça 17 raças de cachorro que não suportam o frio.

Poucas raças de cachorro são capazes de suportar um inverno rigoroso, como é o caso do husky siberiano e mastim tibetano.

Isso acontece porque a maioria dos cães não conseguem enfrentar temperaturas negativas. Normalmente, raças sem pelos ou com pelagem curta costumam sofrer mais no frio.

Raças que não suportam o frio

1. Chihuahua

cachorro chiaua

Listado como uma raça “extra pequena”, o Chihuahua, pode ser corajoso na natureza. Mas eles são pequenos em estatura e não suporta o frio. Seu pelo curto e seus traços minúsculos significam que eles são sensíveis ao frio e não devem ficar fora por muito tempo.

2. Whippet

cachorro que não suportam o frio

O whippet é uma das principais raças de corrida do mundo, mesmo que sejam um pouco menos famosas do que seu primo maior, o galgo.

Muitas vezes parecendo pouco mais do que um borrão cinza ou marrom no quintal, whippets nascem para correr. E, como muitas outras raças construídas para correr, os whippets são bem capazes de manter a calma.

Whippets tem uma série de adaptações que ajudam a mantê-los confortáveis ​​em altas temperaturas. Por exemplo, eles não têm muita gordura para prender o calor do corpo.

Eles são também uma raça muito longa e esguia e não suporta o frio. Eles também têm longos focinhos que esfriam o ar antes de permitir que ele entre em seus pulmões, e seus ouvidos também são muito grandes.

3. American PitBull Terrier

cachorro que não suportam o frio

O pitbull e raças semelhantes são cães de pelo curto e magros que não são adequados para temperaturas frias.

Dados os pelos curtos, além da alta necessidade de atenção humana, os pitbuls são mais bem vistos como “cães de dentro”.

4. Boston Terrier

cachorro que não suportam o frio

Cães de focinho curto, como o Boston Terriers, não conseguem resfriar o ar que chega aos pulmões com tanta eficiência quanto raças de nariz comprido, e são muito mais suscetíveis ao estresse por calor.

Por causa de seu pelo curto, ele também não não suporta o frio. Mesmo em climas temperados, o Boston Terrier deve ser mantido dentro de casa.

5. Pug não suporta o frio

cachorro que não suportam o frio

Esta raça tem um belo e denso pelo que os mantém aquecidos até certo ponto. No entanto, quando as temperaturas caem perto ou abaixo do ponto de congelamento ou quando há chuvas de inverno, muitos Pugs resistem a sair ou não toleram as condições climáticas.

6. Buldogue Francês

cachorro puxando a coleira

Os Bulldogs Franceses (e outros cães de pelo curto) realmente precisam de camada extra de proteção para ajudar a manter seus corpos quentes enquanto estão no frio.

7. Greyhound não suporta o frio

cachorro que não suportam o frio

Os galgos têm uma pele relativamente fina e pouca gordura corporal. Isso é ótimo para ajudá-los a esfriar depois de uma corrida, mas também significa que ele não suporta o frio.

8. Boxer

boxer

Estes cães têm pelos curtos, o que significa que precisam de um pouco de ajuda extra para se aquecerem.

Se você pretende passar mais tempo fora com o seu Boxer, leve um casaco. Estes são feitos especialmente para os cães para mantê-los aquecidos durante os dias frios. É como dar uma jaqueta ao seu cachorro para evitar o congelamento do lado de fora.

9. Pastor Alemão

cachorro trava no passeio

Os pastores alemães só se dão bem em climas frios, desde que tenham o pelo padrão e estejam apropriadamente aclimatados ao clima.

10. Cão de Crista Chinês

cachorro que não suportam o frio

Não é de surpreender que um cão sem pelos esteja nessa lista. Na verdade, você provavelmente deve evitar andar muito perto de lugares com ar condicionado, mantendo um desses filhotes pequenos protegidos.

Se revestidos de pelo ou não, os cães de crista chinês são cães pequenos. Além disso, são delicados e particularmente suscetíveis a baixas temperaturas.

11. Xoloitzcuintli

cachorro que não suportam o frio

Embora mais conhecido como sendo sem pelos, Xolos também pode ter um pelo curto.

Estes cães mudam de cor à medida que amadurecem. E embora a maioria seja cinza-azulada, seus pelos também podem ser pretos, ardósia, bronze, tigrados, vermelhos, fulvos, sólidos ou pintados.

12. Dachshund não suporta o frio

Dachshund

Dachshund são abençoados com pelos duplos, e alguns até têm pelos compridos, mas seu pequeno tamanho contraria isso, então eles se arrepiam no frio com muita facilidade. Essa é um das raças de cachorro que não suportam o frio.

Além disso, o formato do seu corpo longo aumenta sua relação superfície/volume, expondo-o ainda mais a temperaturas baixas.

13. Basenji não suporta o frio

basenji

Originalmente desenvolvido para acompanhar caçadores na África equatorial, os Basenjis são oriundos de algumas das florestas mais quentes e úmidas do planeta.

Eles não só têm um pelo muito curto, mas eles têm orelhas moderadamente grandes que são normalmente mantidas eretas, onde são expostas à brisa.

Basenjis são cães super-legais, inteligentes, atléticos e motivados, mas podem apresentar vários desafios para os proprietários, e não são adequados para todas as famílias, especialmente para aqueles que não tiveram muita experiência com cães.

Basenjis são pequenos e independentes, e não são muito fáceis de treinar . Eles também são compelidos a vagar de tempos em tempos, e eles adoram roubar os pertences valiosos de seus donos e escondê-los.

14. Pinsher Miniatura

Pinsher Miniatura

Os Pinschers Miniatura certamente não gostam do inverno. É uma das raças de cachorro que não suportam o frio. Eles têm pelos curtos e começam a tremer quando saem em climas frios.

Um MinPin precisa usar um casaco de cachorro se for ficar do lado de fora por mais de um minuto e se estiver muito frio.

15. Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

Dependendo de onde você e seu Yorkie vivem, você deve estar preparado para temperaturas frias, ar mais seco e ventos fortes.

Yorkies de todas as idades devem estar preparados para o inverno. O Yorkshire precisa de casaco, pois ajuda o cão manter a boa saúde, prevenir lesões relacionadas inverno e efeitos nocivos tempo frio.

16. Vizsla não suporta o frio

Outra raça de orelhas grandes com um pelo curto, o Vizsla é bastante adequado para climas quentes, sendo assim, ele não suporta o frio.

Estranhamente, esses cães não são oriundos do Oriente Médio ou de outras localidades de baixa latitude, são da Hungria, que vivencia um clima bastante temperado. No entanto, eles são geralmente bastante confortáveis ​​em temperaturas quentes.

Uma das raças mais amigáveis ​​e mais afetivas do mundo, o Vizsla cumprimenta a maioria das pessoas, incluindo estranhos e amigos que duram a vida inteira com uma cauda abanando e com expressão sorridente. Eles também são muito inteligentes e fáceis de treinar, já que a maioria não ama mais do que agradar seus donos.

O Vizslas requer grandes quantidades de exercício, por isso certifique-se de que você estará disposto a correr e brincar no quintal com o seu cão todos os dias.

17. Braco Alemão de Pelo Curto não suporta o frio

cachorro que não suportam o frio

Um dos cães de caça mais completos, o Braco Alemão de Pelo Curto é usado ​​para uma variedade de atividades diferentes.

Eles vêm de terras relativamente temperadas. Mas o pelo curto e a estrutura de pernas compridas os deixam bastante confortáveis ​​em climas quentes. Sendo assim, é uma das raças de cachorro que não suportam o frio.

Eles se darão bem com todos da família (incluindo crianças) e lhe darão carinho, mas precisam de muito exercício e não gostam de ficar sozinhos em casa por longos períodos de tempo.