X

17 raças de cachorros com perninha curta

Quem não se encanta quando vê cachorros com perninha curta? Veja uma lista com 17 raças desses cães que são pequenos, mas cheios de fofura!

As raças de cachorros com a perna curta existem desde a Roma antiga, quando eles eram usados para caçar mamíferos embaixo da terra.

Através de estudos de DNA, essas raças apresentaram a mesma mutação genética: nanismo acondroplásico. O que significa que os ossos longos da perna desses cachorros são encurtados.

Cachorros com perninha curta

Cain Terrier

Antes do papel de Toto em O Mágico de Oz, o cachorro era conhecido principalmente como uma controlador de vermes. Ele foi inicialmente usado para atirar lontras em pedras.

Terrier Escocês

O Terrier Escocês vem da Escócia, onde era usado para caçar vermes em fazendas e também raposas e lontras.

Dandie Dinmont Terrier

Este terrier original vem da Escócia, onde era usado para caçar texugos e lontras. Agora, é um excelente cão de guarda e companheiro de família.

Reconhecido pelo seu corpo longo e baixo e pela cauda que se parece com uma espada curva, o Dandie Dinmont Terrier também tem uma cabeleira fofa.

Terrier Glen d’Imaal

Menos tumulto que a maioria dos cachorros terrier, mas ainda espirituoso e ousado, o Imaal Terrier lembra o lugar mais remoto da Irlanda.

Pronto para o trabalho duro, Glen é um cão corajoso, mas dócil, com uma atitude sem complicações.

Norwich Terrier

O Norfolk Terrier é um dos cachorros com perninha curta, cão pequeno, amigável e muito ativo. Esta raça é um caçador por natureza. Além disso, o Norfolk terrier é um parente próximo do terrier de Norwich. Esta raça costumava ser um cão trabalhador, mas agora é conhecido como um excelente cão de companhia.

Skye Terrier

O Skye Terrier também é da Escócia, na Ilha de Skye. Eles foram originalmente criados para caçar lontras e raposas entre os terrenos rochosos. Seu lindo e longo pelo foi amado e apreciado desde o século XVI, de acordo com a documentação inicial.

West Highland White Terrier

Um dos terriers mais fofos e populares, o foi criado para pegar raposas, texugos e pequenos insetos. Ele já foi agrupado com os Scottish, Cairn e Skye Terriers como a mesma raça.

Basset Hound

O Basset Hound é um dos cachorros com perninha curta que é considerado a versão anã de um Bloodhound. É uma raça francesa com o nome Basset vindo da palavra francesa “bas”, que significa “baixo”.

Pequeno Basset Griffon da Vendeia

Você pode encurtar o nome para “PbGV”, mas não o chame de um Basset Hound com pelo áspero. Este cão se originou em 1700 na França para rastrear a lebre. Seu nome traduz como Little Low Rough Coated Hound de Vendeen.

Dachshund

Esta raça alemã é um dos cachorros com perninha curta, foi originalmente criada para expulsar texugos e suas pernas curtas eram necessárias para que eles se arrastassem em tocas. Todas as variações do Dachshund são acondroplásticas.

Welsh Corgi Pembroke

O Corgi se originou como um pastor de gado e suas pernas curtas impediram que ele fosse chutado. A raça é raramente usada no trabalho agrícola hoje, mas ainda pode ser encontrada pastoreando ovelhas, gado e outros animais em todo o mundo.

Welsh Corgi Cardigan

O Cardigan é um dos cachorros com perninha curta, o mais velho das raças Corgi e também foi criado como um cão pastor de gado. Assim como seu primo Pembroke, suas pernas curtas impediam que ele fosse chutado durante o trabalho.

Spitz dos Visigodos (Vallhund sueco)

Este cão foi desenvolvido como um cão de fazenda versátil, pastoreando gado, controlando os animais e vigiando. A raça foi quase extinta até 1942, quando quatro cães foram localizados e usados ​​para reviver a raça. A cauda pode ser naturalmente cortada, curta ou longa.

Lancashire Heeler

O Lancashire é um dos cachorros com perninha curta. Este parente do Corgi foi desenvolvido como um cão de fazenda e gado.

Pequinês

O pequinês, um cão de brinquedo compacto e fofo, com um porte rolante único e um porte régio e amistoso, é uma raça criada para atender às necessidades dos aristocratas chineses.

Esses cachorros são encapotados com a “juba do leão”. O pequinês é um cão confiante e charmoso que cria um relacionamento especial com seu amigo humano.

Desenvolvido para viver em palácios, os pequineses são cães independentes e ótimos cães de guarda.

Spaniel Tibetano

O curioso e brincalhão Spaniel tibetano percorria os corredores dos mosteiros tibetanos.

Os Spaniels tibetanos são bem conhecidos pela juba de leão, um pelo liso e sedoso ao redor do pescoço. Além disso, os Tibbies sempre formam um vínculo forte e reverente com seus mestres.

Chamados de “Pequenos Leões”, os Spaniels Tibetanos são criados como cães de guarda e informam os donos de qualquer intruso.

Bichon Havanês

O Bichon Havanês tem suas raízes no Mediterrâneo. Ela já foi muito popular, mas quase se extinguiu. Em um ponto a raça foi encontrada principalmente em circos europeus executando truques.