Você sabe de onde surgiram as raças Pastor Australiano e Buldogue Francês? A maioria das pessoas acham que sabem essas respostas, mas a origem de algumas raças de cães não são tão óbvias assim!

Você vai se surpreender com essas 4 raças de cachorros com origens diferentes do que você imagina:

 

Pastor Australiano

 

Apesar do nome, o Pastor Australiano surgiu na região Oeste dos Estados Unidos. É possível que seus ancestrais sejam cães de pelos longos vindos da Austrália parecidos com a raça Collie ou cães de pastoreio de uma raça conhecida como German Koolie, exportados da Austrália. Isso explicaria o nome da raça. Para saber mais sobre o Pastor Australiano, clique aqui.

 

Pastor Australiano. (Foto: Reprodução / Vetstreet / Karin Newstrom)

Pastor Australiano. (Foto: Reprodução / Vetstreet / Karin Newstrom)

 

Galgo Italiano

 

Pelo nome, você diria que essa raça surgiu na Itália, certo? Acredita-se que o Galgo Italiano exista há mais de 2 mil anos e sua origem é a Grécia e a Turquia. A raça se tornou muito popular na Itália no século XVI.

 

Galgo Italiano (Foto: Reprodução / Vetstreet / Anna Pozzi)

Galgo Italiano (Foto: Reprodução / Vetstreet / Anna Pozzi)

 

Labrador Retriever

 

Por ser a raça mais popular nos Estados Unidos, muitos pensam que a origem do Labrador Retriever seja lá. A raça é descendente do “Cão de Saint-Jones”, que vivia no século XVIII na ilha de Terra Nova, no Canadá. Uma das teorias que existem é de que o nome surgiu da palavra labrador em espanhol, que significa trabalhador do campo. Outra é de que essa raça era utilizada pelos pescadores, para ajudar a recuperar os peixes que escapavam. Para saber mais sobre a raça, clique aqui.

 

Labrador Retriever (Foto: Reprodução / Google)

Labrador Retriever (Foto: Reprodução / Google)

 

Buldogue Francês

 

É realmente surpreendente descobrir que a raça Buldogue Francês não tem origem na França. A raça surgiu na Inglaterra. Eram cachorros populares com os operários ingleses, que queriam companheiros e alguém para expulsar os ratos de seus locais de trabalho. Quando muitos operários ingleses imigraram para a França após a Revolução Industrial, eles carregaram seus cães. E a raça acabou recebendo o nome de seu novo país. Para saber mais sobre o Buldogue Francês, clique aqui.

 

Buldogue Francês (Foto: Reprodução / Google)

Buldogue Francês (Foto: Reprodução / Google)

 

Referência: Vetstreet