O câncer é uma doença forte e pesada e que afeta também os animais. Na maioria das vezes, essa doença aparece de repente.

Quanto mais cedo o câncer é detectado, maiores são as chances de que o tratamento seja eficaz, sendo assim, é extremamente importante ficar atento em relação à saúde do seu animal.

Apesar de qualquer cão estar suscetível a esta doença, algumas raças estão mais propensas a desenvolvê-la. Saiba quais são algumas dessas raças e fique ainda mais atento a qualquer sintoma que o animal venha a apresentar.

1 – Golden Retriever

(Foto: Reprodução / Cultura Mix)

A raça Golden Retriever é a terceira mais popular nos Estados Unidos e, infelizmente, a mais propensa a ter câncer. Quase dois terços de todos os animais desta raça morrem por conta dessa doença. Os animais da raça Golden Retriever estão mais propensos a desenvolverem câncer do sistema linfático (linfossarcoma), câncer ósseo (osteosarcoma) e câncer de vasos sanguíneos (hemangiossarcoma).

2 – Boxer

(Foto: Reprodução / Adaily.info)

Mais de um terço dos cães da raça Boxer apresentam essa doença em algum momento da vida. Tumores cerebrais e tumores de mastócitos são mais comuns em Boxers do que em animais de qualquer outra raça.

3 – Rottweiler

(Foto: Reprodução / Pinterest)

Cerca de 1 em cada dez Rottweilers vai desenvolver câncer ósseo (osteossarcoma) em algum momento da vida. Esse tipo de câncer é mais comum em raças de cães grandes e gigantes, mas é ainda maior em Rottweilers. Nos casos de cães que chegam a quebrar algum osso, a chance de desenvolver osteossarcoma é maior.

4 – Dogue Alemão

(Foto: Reprodução / Date Hookup)

Assim como no caso de cães da raça Rottweiler, os animais da raça Dogue Alemão, que costumam ser muito grandes, também são mais afetados pelo câncer ósseo, também conhecido como osteossarcoma.

Fonte: I Heart Dogs