Assim como fogos de artifício, tempestades também causam medo em muitos cachorros.

O barulho dos trovões deixam alguns cães extremamente assustados. As reações podem ser as mais diversas, mas uma coisa é certa: eles sofrem bastante.

Veja 4 maneiras de deixar os cães mais calmos durante tempestades

 

  1. Forneça um local seguro – Pode ser uma caminha, casinha ou até mesmo, um cobertor. Forneça algo que faça com que seu cachorro se sinta protegido. Mas não deixe o pet preso em algum lugar, o ideal é que ele mesmo queira entrar na casinha, por exemplo.
  2. Neutralize o barulho – Distraia seu cachorro com a tv, rádio ou qualquer outro som que “combata” o barulho dos trovões. Pode ser até um brinquedo, mas nada que seja em um volume muito alto porque isso causaria o efeito contrário.
  3. Dê atenção e petiscos durante a tempestade – O sofrimento dos cães durante trovoadas é real e, por isso, eles precisam da sua atenção. Faça questão de mostrar que você está ali para proteger seu pet, dê carinho, fale com ele e também dê alguns petiscos para ajudar a distrai-lo.
  4. Consulte um profissional – Se as coisas saírem de controle, procure um especialista. Se necessário, o veterinário pode indicar remédios para diminuir o estresse ou ansiedade causada pelo medo de tempestades.

 

Ajude seu cão a superar o medo dos trovões. (Foto: Reprodução / Pets Pals Dog Training)

Ajude seu cão a superar o medo dos trovões. (Foto: Reprodução / Pets Pals Dog Training)

 

Referências: Pet MD / Pets Pals Dog Training