Assim como acontece com os seres humanos, alguns cachorros têm mais problemas com o peso e mais facilidade de engordar do que outros. Cães de algumas raças específicas podem ter um problema ainda maior quanto isso.

É preciso, então, ter uma atenção e um cuidado especial em relação à alimentação destes cachorros para que eles não fiquem com o peso acima do indicado, visto que o sobrepeso podem trazer dificuldades para o animal e diversos problemas de saúde.

Além disso, algumas raças precisam de nutrientes específicos para conter certos problemas de saúde que tendem a apresentar de forma mais fácil do que outras raças.

Confira a seguir 5 raças que precisam de um cuidado maior quanto à alimentação:

1 – Golden Retriever

(Foto: Reprodução / Healthy Weight)

Fofos, muito dóceis e queridos, os cães dessa raça costumam apresentar problemas nas articulações, especialmente na área do quadril. Por isso é importante focar em nutrientes que vá fortalecer e manter a saúde das cartilagens e dos ossos do animal.

2 – Boxer

(Foto: Reprodução / Munch.Zone)

Além de precisar de uma alimentação regrada e de exercícios físicos para manter a saúde e o peso, animais dessa raça precisam de uma atenção especial com a saúde do coração, pois eles são mais propensos a apresentar problemas cardíacos. Levando isso em consideração, é importante procurar alimentos com proteínas e nutrientes que vão ajudar a manter a saúde do coração do cão.

3 – Beagle

(Foto: Reprodução / Daily Mail)

Cães da raça Beagle são bastante brincalhões, mas eles têm uma grande tendência à obesidade. Como ele é baixinho, o sobrepeso pode facilmente sobrecarregar as articulações do cão. Então, preste sempre muita atenção na alimentação do seu Beagle e mantenha sempre a dieta do animal controlada e equilibrada.

4 – Labrador

(Foto: Reprodução / Metro.co.uk)

Essa é mais uma das raças que apresentam grande facilidade para engordar e que também tem tendência a apresentar problemas de articulação, que são potencializados com o sobrepeso. Manter uma dieta equilibrada e contralada, além de nunca se esquecer dos exercícios físicos, vai ajudar a manter o peso e a saúde do seu Labrador.

5 – Chihuahua

(Foto: Reprodução / Pinterest)

Esses pequeninos cachorros precisam de uma atenção bastante especial quanto à alimentação e principalmente seu peso. Muita gente não sabe, mas os cães dessa raça têm sim uma forte tendência para engordar e, como são muito pequenos, qualquer quilo a mais já afeta bastante esses animais, principalmente nas articulações dos joelhos.

Lembre-se sempre de conversar com um médico veterinário para que ele possa examinar o seu cão e indicar qual a melhor dieta e tipo de alimentação para o animal.

Fonte: MSN / ABCDogs