Nós já sabemos que cachorros filhotes adoram morder, mastigar e roer tudo o que eles encontram pela frente e que por isso é preciso ter bastante cuidado, tanto para que eles não estraguem coisas, como móveis e sapatos, e também para evitar que eles se engasguem e até se machuquem.

Acontece que esse hábito pode continuar até a vida adulta do cão, principalmente se ele não receber nenhum tipo de treinamento e não for educado da maneira correta.

(Foto: Reprodução / Cuteness)

Existem algumas raças que carregam esse hábito de roer e mastigar as coisas de um modo mais forte, e, além de gostar de morder, essas raças têm outra coisa em comum, todas elas têm energia de sobra para gastar.

1 – Labrador Retriever

Os cães da raça Labrador já são animais que gostam de colocar as coisas na boca. Então, quando estão sozinhos e entediados as chances de eles quererem morder alguma coisa e acabar destruindo algo é bem grande.

(Foto: Reprodução / The Veterinary Expert)

2 – Golden Retriever

Cachorros da raça Golden também sentem prazer em mastigar. Mesmo já na idade adulta eles são conhecidos por mastigar qualquer coisa que eles possam colocar os dentes, mesmo que não seja um brinquedo.

3 – Pastor de Shetland

Os animais desta raça podem vir a mastigar qualquer coisa que tenha o cheiro parecido ou a aparência de comida. Por isso é preciso ter muita atenção para que eles não comam coisas que podem prejudicar sua saúde.

(Foto: Reprodução / Diane Chamberlain)

4 – Beagle

É uma raça bem destruidora e que pode facilmente atacar os lixos da casa. Ele sempre vai seguir o seu olfato até encontrar algo interessante para mastigar. Por ser mais teimoso, o treinamento acaba sendo um pouco mais complicada, aumentando os riscos de destruição na casa.

5 – Jack Russell Terrier

Apesar de pequenos, eles são cheios de energia. Por conta do seu instinto de caça, eles podem destruir facilmente o objeto que decidirem roer e mastigar.

(Foto: Reprodução / Dogtime)

Na maioria dos casos, os cães só passam a morder coisas em casa quando não são educados ou treinados e quando estão extremamente entediados. Para evitar destruição de móveis, panos, sapatos e outros objetos, o ideal é fazer com seu o cão gaste energias com caminhadas, exercícios e brincadeiras.

Fonte: I Heart Dogs