Atualmente, a maioria das pessoas gostam de mostrar a rotina nas redes sociais e as fotos são uma parte importante disso. Mas não analisam que estão colocando a vida dos cães em perigo.

Os animais de estimação costumam chamar bastante atenção na Internet e na busca de uma imagem fofinha, alguns tutores não pensam no risco que ela representa para o cão.

Não existe nada de errado em tirar milhões de fotos do seu pet e publicar nas redes sociais, mas é preciso observar alguns erros que muitos cometem sem perceber.

Veja 6 fotos fofas que colocam a vida dos cães em perigo:

1. Criança

(Foto: Reprodução / Vetstreet)

(Foto: Reprodução / Vetstreet)

Este tipo de foto é umas das mais comuns e a mais alarmante! O perigo: o pai ou a mãe segurando o bebê bem na cara do cachorro ou uma criança pisando no pet.

Essa interação pode ser extremamente estressante para o cão e perigosa para a criança.

Infelizmente, nem todos os tutores conseguem reconhecer os sinais de estresse do pet. Saiba como identificar 10 sinais alarmantes nas interações entre criança e cachorro clicando aqui.

2. Janela do Carro

(Foto: Reprodução / Vestreet)

(Foto: Reprodução / Vestreet)

Essa é provavelmente a foto que mais representa a felicidade canina. Ou seja, se você acha que não existe nenhum problema nisso, saiba que seu cão está em perigo quando anda solto no carro.

Então você deve optar por um cinto de segurança para pets, a caixa de transporte ou um assento cadeirinha (para cães pequenos). Para saber maiores detalhes, clique aqui.

Se você ainda não se convenceu do risco que seu cachorro está correndo, o Código Brasileiro de Trânsito prevê infrações do tipo médio e grave para quem transporta animais de maneira irregular.

3. Osso

(Foto: Reprodução / Vestreet)

(Foto: Reprodução / Vestreet)

Outra foto clássica! A intenção pode até ser boa, mas os riscos são muitos: um pedaço do osso pode se soltar e perfurar o sistema digestivo do cachorro, ficar preso no esôfago (garganta), fraturar os dentes, entre outros.

Resumindo: não dê osso para seu cão. Para entender melhor os motivos, clique aqui.

4. Várias bolinhas na boca

 

(Foto: Reprodução / Vestreet)

(Foto: Reprodução / Vestreet)

Os cães costumam adorar bolinhas de tênis, mas tentar tirar essa foto divertida pode ser fatal para seu pet. De acordo com o veterinário Marty Becker, o maxilar de um cachorro forte pode comprimir as bolinhas e uma delas pode ir parar em sua garganta acidentalmente.

Por segurança, só permita que seu cão brinque com uma bolinha de cada vez e sempre quando você estiver por perto.

5. Vela

(Foto: Reprodução / Vestreet)

(Foto: Reprodução / Vestreet)

É claro que queremos comemorar o aniversário de nossos cachorros, afinal eles já fazem parte da família. Mas o tradicional bolo com vela em cima representa um perigo para o pet.

Para evitar queimaduras e risco de incêndio, segure seu cão durante a foto. Além disso, para que seu cachorro não coma alimentos nocivos à saúde, compre ou prepare um bolo com ingredientes permitidos para cães.

6. Fantasia

(Foto: Reprodução / Google)

(Foto: Reprodução / Google)

Queremos que nossos cães participem de todas as festividades conosco, então é normal colocar fantasias nos pets no carnaval, halloween, natal ou páscoa.

O alerta dos especialista é colocar uma roupa confortável para o cachorro usar, que não esteja apertada nem restrinja seus movimentos.

 

Referência: Vetstreet