Carinho nunca é demais. (Foto: Reprodução / Huff Post)

Carinho nunca é demais. (Foto: Reprodução / Huff Post)

O cachorro é considerado o melhor amigo do homem e sempre vemos casos de lealdade que comprovam isso.

Mas é importante lembrar que nós precisamos retribuir esse amor.

Toda relação precisa ser cuidada diariamente para se manter firme e forte. E a ligação entre tutor e cão não é diferente.

Veja 7 maneiras de fortalecer o vínculo afetivo com seu cachorro:

 

  1. Treinem juntos – Adestre seu cachorro e isso fará com que fiquem mais unidos.
  2. Separe um tempo só para vocês – Isso pode parecer estranho, mas quando foi a última vez que você deu atenção exclusiva ao seu cachorro? Com a rotina agitada que muitas pessoas têm, é cada vez mais raro se desligar da tv e do celular. Tente esquecer todo o resto e se concentre no cão. Pode ter certeza que o cachorro vai perceber e gostar bastante desse tempo só pra ele.
  3. Dê comida – Pode parecer algo bobo para citar, mas todo cachorro adora quem lhe dá comida. Então, ao invés de deixar comida o tempo todo no pote do cão, dê as refeições em horários específicos.
  4. Respeite seu cachorro – Muitas vezes fazemos apenas o que queremos, mas é necessário respeitar o gosto do cachorro. Por exemplo: se ele não gosta de carinho na barriga ou de ficar no colo, não faça isso.
  5. Brinquem juntos – Brincar é algo muito importante no universo canino, porque os cães simplesmente adoram. Isso deixará a relação de vocês mais próxima.
  6. Crie regras – Regras claras tornam a vida dos cães mais fácil, porque eles sabem exatamente o que podem fazer ou não. Exemplo: deixar o cão subir no sofá em um dia e brigar no outro. Isso deixará o cachorro confuso e pode estremecer a relação de vocês.
  7. Viagem juntos – Da próxima vez que for viajar, leve seu cachorro junto. Qualquer aventura ou passeio é capaz de fortalecer o vínculo afetivo de vocês.

 

Toda relação precisa de cuidados diários. (Foto: Reprodução / BBC)

Toda relação precisa de cuidados diários. (Foto: Reprodução / BBC)

 

Fonte: The I Heart Dogs