Dicas para cachorros saudáveis – É sempre bom prevenir do que remediar e o cachorro como todo animal, necessita de alguns cuidados. Separamos algumas dicas importantes para que o seu cachorro tenha uma vida saudável e evite doenças.
 

Dicas para cachorros saudáveis. Foto: Reprodução / Google

Dicas para cachorros saudáveis. Foto: Reprodução / Google


 
Dica 1: Conheça a raça do seu cachorro

É estimado que existam mais de 400 raças de cachorros no mundo e dos mais diversos tipos. Antes mesmo de adquirir um cachorro, seja ele filhote ou adulto, é sempre bom pesquisar sobre a raça e saber com que tipo de cãozinho estamos lidando. Raças divergem das mais diferentes formas como, tamanho, peso, necessidade de exercícios, cuidados com o pelo, etc. Por isso é muito importante o estudo da raça. Acesse o nosso banco de dados com mais de 180 raças de cachorros, e pesquise sobre as raças.
 
Dica 2: Leve seu cãozinho ao veterinário regularmente

O cachorro tem uma vida menor que a nossa, envelhece mais rápido, com isso é sempre importante levar o seu pet ao veterinário regularmente. Só um check-up poderá detectar doenças ou problemas em estágios prematuros, sem que ainda haja sintomas.
 
Dica 3: Vacinação em dia

A vacinação é a melhor maneira de proteger seu cachorro contra doenças. Converse com seu veterinário e saiba quais as melhores e mais importantes vacinas que seu cãozinho pode tomar, dessa forma ele ficará protegido e evitará problemas posteriores.
 
Dica 4: Cuidados com a higiene

Essa dica parece simples, dou um banho no meu cãozinho e ele está limpo. Não é tão simples assim. Como a gente, o cachorro também precisa de outros cuidados com a higiene. Orelhas limpas, unhas cortadas e o pelo escovado são muito benéficos para os cachorros. Saiba como limpar a orelha do seu cachorro neste artigo. Algumas raças necessitam de mais cuidados com os pelos, em caso de dúvida sobre tosa, pergunte ao seu veterinário.