X

Cães Engraçados – Confira os 5 cães mais engraçados do mundo

Existem diversos cães engraçados, seja por sua personalidade, suas brincadeiras e aparência, que contribuem com as características peculiares de algumas raças de cachorro. De fato, quem tem um doguinho sempre vai vivenciar episódios engraçados, como um simples cochilo em uma posição estranha que pode nos arrancar boas gargalhadas.

Independente da raça do animal, ter um cãozinho pode ajudar a alegrar um dia ruim, pois ao chegar em casa, ele estará te esperando com muito carinho acumulado. Assim sendo, no artigo de hoje, vamos falar sobre algumas raças de cães engraçados e brincalhões para os curiosos que amam os peludinhos de quatro patas.

Cães engraçados – Quais são as raças mais brincalhonas e engraçadas?

Muitos cães possuem temperamentos muito brincalhões, fazendo seus tutores se alegrarem com seus comportamentos. Sendo assim, algumas raças são mais engraçadas que outras. Agindo de maneira natural, os cachorros podem proporcionar diversão para toda a família.

Pensando nisso, separamos uma lista dos 5 cães mais engraçados do mundo. Entre eles está uma raça que muitas pessoas já conhecem e amam. Vem conferir qual é!

Crista Chinês – Foto: Freepik

Cães engraçados – Mastim Napolitano – O Grandão

O Mastim Napolitano é um dos cães mais antigos do mundo, possui uma estatura média de 70 cm e 60 kg, sendo muito usado como cachorro de guarda. Como é considerado um cachorro fiel e atento, se adapta facilmente a ambientes com crianças, agindo tranquilamente em contato com outras pessoas.

Sua personalidade afetuosa, por vezes, é bem infantil, podendo se jogar no colo de qualquer pessoa para ganhar carinho. E isso resulta em boas risadas com o grandão. Assim sendo, convive com pessoas de todas as idades, latindo somente em casos de alerta para avisar a família ou tutor sobre algo que esteja acontecendo no quintal.

E por mais que ele seja bem grandão, ele ama brincadeiras durante a fase de filhote e adolescência, de modo que, na fase adulta, costumam ficar mais calmos.

Crista Chinês – “Cão mais feio”

Considerado por vários campeonatos caninos como o “cão mais feio”, o Crista Chinês (powderpuff) é um cachorro de porte pequeno e com um espírito bem brincalhão. Também conhecido como o “cachorro pelado”, o cão Crista Chinês possui uma pelagem longa na cabeça e no rabo, já o restante do corpo é peladinho (quando tosado esteticamente).

Com um pelo mais comprido na cabeça, seus tutores gostam de apostar em variados penteados. Entre eles o, “moicano” e “franjinha”, deixando-o ainda mais fashion com uma coloração. Além disso, o powderpuff tem uma personalidade que adora ser o centro das atenções, gostando de participar de brincadeiras com apetrechos e também adora passear com seu tutor.

Mas cuidado! Esse doguinho é bem ágil e teimoso, consegue escalar cercas, se escondem facilmente entre arbustos, mobílias e demais lugares que conseguem adequar ao seu tamanho.

Puli – O cão pastoreio

O Puli é um dos cães engraçados mais peculiares. Sua pelagem é diferente dos demais cachorros, com um pelo mais longo e estrutura mais “crespa”. Assim sendo, ele pode ser chamado de “esfregão” por sua semelhança ao acessório, mas os seus pelos exóticos possuem funcionalidade: são a prova d’água e se adaptam as temperaturas mais frias.

Apesar disso, sua personalidade leal faz todo a diferença. Além de serem bem ágeis e fortes para cuidados com os animais em regiões de campos agrícolas. A diversão começa quando o Puli sai pelos campos correndo e sua pelagem fica no ar, tornando um momento muito engraçado.

O Puli pode ser confundido com o cachorro da raça Bergamasco, que também é um cão pastoreio com pelagem longa semelhante a um dreadlocks.

Cachorro engraçado correndo – Foto: Freepik

Cães Engraçados – Dandie Dinmont Terrier – O cão gentil

Imagine um cachorro com as patas curtas e uma cabeça bem avantajada. Pois é, é assim a primeira impressão dos cachorros dessa raça. Os cães da raça dandie dinmont terrier são fáceis de socializar, se adaptando perfeitamente em ambientes pequenos.

Podem viver em apartamento e casas pequenas, sendo bons companheiros caninos e ótimos para adestrar, pois costumam seguir comandos com mais facilidade. Suas características são particulares, seu corpinho é mais longo, suas pernas curtas e a cabeça maior, em decorrência da tosa do seu pelo crespinho.

Costuma ser bem brincalhão, adorando receber carinhos e estar em companhia com seu tutor. Ele não se envolve em brigas com outros cães durante os passeios. Desta forma, por mais que seu temperamento seja amável, quando se trata de uma caçada de ratos, esquilos ou qualquer outro animal pequeno, ele estará muito ativo!

Cães engraçados – Dachshund ou Teckel – “Salsichinha”

Conhecido popularmente como “salsinha“, o cão da raça dachshund ou teckel é originário da Alemanha, considerado um cão de porte pequeno. No entanto, sua família canina possui muitas variações de pelagem, umas mais curtas e outras mais longas, mas a mais conhecida é o tipo “salsicha”.

Este é um dos cães engraçados que possuem patinhas mais curtas, orelhas compridas e corpinho bem longo, completando com uma pelagem laranja, marrom ou preto. Sua personalidade, na maioria das vezes, é mais dócil e brincalhona, fazendo amizade com crianças pequenas e cuidando ativamente da sua família.

Por ser um cachorrinho de estimação popular, o teckel pode contar com várias roupinhas, inclusive a clássica roupa de salsicha para cão. Esse modelito de roupa de cachorro fica uma graça, além de ser bem divertida, proporcionando boas risadas durante os passeios.

Cão ouvindo música no fone de ouvido – Foto: Freepik

Outros tipos de raças de cães engraçados

Além da nossa lista acima de cães engraçados e brincalhões, você vai encontrar outros tipos de raças de cachorros divertidos. Entre elas estão o Bedllington Terrier, que mais parece uma ovelha com uma pelagem mais curta quando tosada, e uma tonalidade branquinha.

Já o Griffon de Bruxelas, possui uma semelhança ao Grinch, aquele filme clássico que narra uma história do personagem que odeia o Natal. Desse modo, essa raça possui características bem parecidas, com orelhas pontudas e pelos na cabeça que parecem uma barba.

Ambos são cães dóceis, com temperamento mais calma e uma inteligência que se adapta a adestramentos caninos. Além de terem uma aparência bem engraçada, claro. Portanto, independente da raça de cachorro, é preciso saber que um peludinho necessita de cuidados, principalmente algumas raças tão peculiares.

Aliás, existem características caninas que são determinadas de tal forma para se adaptar às temperaturas. Um exemplo são as mais frias, como os peludões da raça Puli. Por isso, antes de escolher um cachorro por sua aparência, estude tudo sobre a raça, o seu temperamento, suas principais características e o ambiente que necessita para se desenvolver.

Assim sendo, é possível encontrar muitas raças de cães engraçados e brincalhões, cada uma delas, com suas particularidades e personalidade que fazem do cachorro o nosso melhor amigo.