Encontrar bons nomes para cachorro fêmea tem se tornado um desafio. Afinal, quando temos um novo pet na família, não queremos apostar em nomes que já são muito conhecidos e que todo mundo usa, não é mesmo? E para fugir dessa mesmice, nada melhor do que se inspirar em nomes diferenciados e assim criar algo que seja a cara da sua cachorrinha.

Pensando nisso, fizemos este guia completo com diversas dicas de nomes para você conhecer, copiar, inspirar-se e assim batizar a sua nova amiguinha de quatro patas. Preparado? Então vem com a gente! 🙂

Quais são os nomes mais bonitos para cachorro fêmea?

Os nomes mais bonitos para cachorro fêmea se baseiam em uma premissa: o que mais agrada você. Sim, pode parecer muito vago, mas na verdade, o que é bonito para nós, pode não ser bonito para você, certo? Porém, existem algumas técnicas e formas de encontrar o nome perfeito para a sua cachorra.

Para isso, pedimos que você se atente para todas as categorias abaixo, anotando em uma folha aqueles nomes que mais chamam a sua atenção. Depois de escolher os principais nomes das listas, você poderá ver outras dicas importantes para selecionar o nome perfeito para a sua pet. Veja a seguir:

Nomes fortes para cachorro fêmea

Uma cachorra que tem uma história de vida inspiradora e comovente, especialmente aquelas que são adotadas já adultas, merecem um nome forte, não acha? Para elas, separamos algumas possibilidades que podem transparecer a personalidade de uma cadela vitoriosa:

  1. Céu;
  2. Tulipa;
  3. Stella;
  4. Margot;
  5. Filipa;
  6. Afrodite;
  7. Condessa;
  8. Rainha;
  9. Fortaleza;
  10. Pérola;
  11. Esmeralda;
  12. Alice;
  13. Antonella;
  14. Lucy;
  15. Esperança;
  16. Vick;
  17. Celeste;
  18. Dolores;
  19. Nova;
  20. Shine.
Nomes para cachorro fêmea

Cachorra preta deitada. Foto: Freepik

Perceba que grande parte dos nomes para cachorros fêmeas que citamos acima transparecem personalidade, força, brilho, amor, e muita esperança. Sendo assim, certamente você conseguirá encontrar o nome ideal para a sua cachorrinha lutadora!

Nomes para cachorros fêmeas pequenos

Para as cachorras mais pequenininhas e dóceis, também devemos escolher nomes que combinem com esse biotipo e personalidade, concorda? Para isso, separamos algumas opções que costumam combinar perfeitamente com esses “pacotinhos de amor” tão pequenos. Veja:

  1. Doçura;
  2. Mel;
  3. Mingau;
  4. Cobertura;
  5. Choco;
  6. Flofli;
  7. Fofinha;
  8. Bibinha;
  9. Baby;
  10. Bella;
  11. Princess;
  12. Donzela;
  13. Little;
  14. Dama;
  15. Elsa;
  16. Batatinha;
  17. Sorvete;
  18. Algodão;
  19. Bola de neve;
  20. Floquinho.
Nomes para cachorro fêmea

Cachorrinha pequena deitada. Foto: Freepik

Todos os nomes acima são para cachorra fêmea pequena e delicada, sendo uma ótima opção para raças de porte menor, por exemplo.

Veja também: Aprenda como dar banho a seco em cachorro – Produtos e dicas

Nomes para cachorro fêmea preta

As cachorras pretas tendem a transparecer um ar mais meigo e, ao mesmo tempo, misterioso, não é mesmo? Por isso, precisamos usar nomes super criativos e que combinem perfeitamente com esse traço tão lindo das nossas pequenas companheiras. Veja as nossas sugestões:

  1. Noite;
  2. Pureza;
  3. Chocolate;
  4. Linda;
  5. Brilhante;
  6. Bolinha;
  7. Brigadeiro;
  8. Alexia;
  9. Akyra;
  10. Almôndega;
  11. Docinho;
  12. Kinder ovo;
  13. Bolota;
  14. Kora;
  15. Maeve;
  16. Cruela;
  17. Lorena;
  18. Ceci;
  19. Jabuticaba;
  20. Café.
Nomes para cachorro fêmea

Cachorrinha no meio dos ramos. Foto: Freepik

São muitos nomes para cachorro fêmea, não é mesmo? Por isso, reiteramos que é importante que você continue anotando aqueles nomes que mais chamam a sua atenção para, mais tarde, usar algumas dicas para “classificar” o campeão, ok?

Nomes para cachorro fêmea branca

Para as cachorras brancas, também podemos pensar em nomes que destaquem esse traço. Afinal, o pelinho branco pode nos inspirar para muitos nomes diferentes e divertidos, não acha? Veja as nossas sugestões:

  1. Nuvem;
  2. Floqui;
  3. Leite;
  4. Algodão doce;
  5. Pureza;
  6. Lindeza;
  7. Anjo;
  8. Luna;
  9. Duda;
  10. Bolhinha;
  11. Neve;
  12. Fantasminha;
  13. Pipoca;
  14. Puff;
  15. Tangerina;
  16. Kyra;
  17. Calene;
  18. Flora;
  19. Sun;
  20. Solari.
Nomes para cachorro fêmea

Cachorrinha em frente ao computador. Foto: Freepik

Está gostando das nossas sugestões de nomes para cachorro fêmea? Então vamos para a nossa próxima categoria!

Nome para cachorro fêmea marrom

Os cachorros marrons são um verdadeiro “clássico” em nossa cultura, especialmente os SRD – Sem Raça Definida. Não é à toa que somos conhecidos por termos o famoso “vira-lata caramelo”, não é mesmo? Por isso, não poderíamos deixar os nomes para cachorro fêmea marrom de fora da nossa lista de hoje:

  1. Bombom;
  2. Chocolate;
  3. Caramelo;
  4. Moicana;
  5. Pocahontas;
  6. Gigi;
  7. Fadinha;
  8. Sobremesa;
  9. Lohara;
  10. Lolo;
  11. Charge;
  12. Gaya;
  13. Gucci;
  14. Aisha;
  15. Lukira;
  16. Doleta;
  17. Trufinha;
  18. Nega;
  19. Pipa;
  20. Melissa.
Nomes para cachorro fêmea

Cachorrinha dormindo. Foto: Freepik

Nomes chiques para cachorro fêmea

Procurando por nomes chiques para cachorro fêmea? Então também temos algumas possibilidades que podem ser bem interessantes. Assim você vai deixar a sua cachorrinha com uma aparência mais sofisticada e envolvente. Veja:

  1. Diara;
  2. Pluma;
  3. Cherry;
  4. Paris;
  5. Lisboa;
  6. Madonna;
  7. Desirè;
  8. Cristal;
  9. Jade;
  10. Leslie;
  11. Diva;
  12. Candy;
  13. Cher;
  14. Selena;
  15. Sophie;
  16. Baronesa;
  17. Babi;
  18. Vanilla;
  19. Zira;
  20. Cyndi.
Nomes para cachorro fêmea

Cachorrinha feliz. Foto: Freepik

Gostou dos nomes chiques? Não se esqueça de comentar, aqui embaixo, quais você está selecionando para a lista de nomes finalistas, hein?

Leia mais: Nomes de cadelas de famosos: Confira aqui!

Nomes fofos para cachorro fêmea

Para quem gosta de ser um pouco mais meigo e “fofo” na hora de escolher dentre os nomes para cachorro fêmea, é hora então de explanarmos algumas opções neste sentido, certo? Veja as possibilidades e já anote aqueles nomes mais bonitos:

  1. Cuti;
  2. Lola;
  3. Mag;
  4. Bolini;
  5. Chock;
  6. Soso;
  7. Fofi;
  8. Bela;
  9. Prins;
  10. Mel;
  11. Molila;
  12. Amora;
  13. Mor;
  14. Rosinha;
  15. Flor;
  16. Pétala;
  17. Titi;
  18. Lila;
  19. Bebel;
  20. Kaká.

Leia mais: Nomes de cachorro macho: Confira mais de 200 nomes

Cachorrinha lambendo o nariz. Foto: Freepik

Nomes pequenos para cachorro fêmea

Para quem quer nomes pequenos para cachorra fêmea, selecionamos alguns que podem ser usados para facilitar a memorização da pet. Afinal, quanto mais simples o nome, melhor e mais fácil será o adestramento, certo? Então veja a nossa lista:

  1. Bóli;
  2. Mimi;
  3. Dora;
  4. Pelu;
  5. Bola;
  6. Beg;
  7. Mama;
  8. Kyra;
  9. Kiena;
  10. Rena;
  11. Lola;
  12. Bea;
  13. Nanda;
  14. Sol;
  15. Sun;
  16. Kim;
  17. Rita;
  18. Sisi;
  19. Duda;
  20. Beli.

Chegamos ao fim da nossa lista de nomes para cachorro fêmea. Mas, e agora? Com tantas opções tão lindas, como escolher aquela alternativa que mais combina com a sua cachorrinha? Continue lendo que nós iremos lhe ajudar!

Dicas para escolher nomes para cachorro fêmea

Para escolher dentre os nomes para cachorro fêmea, vem a dúvida: o que considerar? Quais critérios devem ser levados em conta na hora de avaliar todas as opções disponíveis? Pois bem, para isso você poderá contar com a nossa ajuda!

Com a sua “classificação de nomes” em mãos, é hora de selecionar as finalistas e a grande vencedora. Para isso, avalie as selecionadas baseando-se nas considerações a seguir:

Mulher abraçando a sua cachorra. Foto: Freepik

Cuidado com os nomes muito longos

Os nomes muito longos podem ter muito significado para nós, tutores. Porém, para o cachorro pode ser um verdadeiro desafio decorá-lo e decodificá-lo. Afinal, imagine só: o seu pet precisa aprender um novo comando e, este novo comando, é através de uma palavra muito longa ou composta… Será mais difícil aprender dessa forma, não acha?

Por isso que aconselhamos que você use apenas um nome, ou seja, não use dois nomes que achar bonito, apenas para “combinar”. Mas sim, aposte em um nome simples, curto e que facilite a aprendizagem da sua cachorrinha.

Evite nome de pessoas na hora de escolher nomes para cachorro fêmea

Sabemos que os nomes de pessoas podem ser muito bonitos e significar muita coisa para nós. Em contrapartida, isso pode gerar alguns constrangimentos, especialmente se você costuma levar a sua cachorra para passear em ambientes públicos e compartilhados.

Imagine a seguinte situação: há uma mulher, no mesmo ambiente, com o nome da sua cachorra. Quando alguém chama essa mulher, a sua cachorra também se atenta, e vice versa. Essa situação pode ser um pouco constrangedora, não acha? Além de que isso pode fazer com que a cachorra acabe ficando confusa, não atendendo a todas as chamadas.

Evite nome e palavras que você fala frequentemente

Assim como nomes de pessoas podem confundir a mente da cachorra, palavras que são usadas no cotidiano, em demasia, também. Afinal, se você costuma falar sobre “pétalas de flores”, chamar a sua cadela de “pétala” poderá fazer com que ela se sinta muito confusa.

Isso porque todas as vezes que você falar o nome dela, a pet buscará você e, ao não ser correspondida, ficará desnorteada nas próximas vezes.

Portanto, nada de usar palavras que sejam muito comuns no seu cotidiano, combinado?

Veja também: Nome de cachorro bravo: 26 Ideias únicas

Cachorra marrom e branca deitada perto da almofada de coração. Foto: Freepik

Procure terminar o nome com uma vogal

Terminar o nome com uma vogal também é uma ótima pedida. Isso porque você estará facilitando para o seu pet, tendo em vista que a pronúncia da vogal é mais “audível” para eles, podemos assim dizer. Isto é, a vogal pode facilitar a compreensão e o adestramento da cachorra. Faça o teste e perceba a diferença.

Quer uma dica extra para saber se a pronúncia do nome é simples? Peça para uma criança de quatro anos repetir o nome que você escolheu. Se ela conseguir repetir tranquilamente, significa que a pronúncia é simples. Mas, se ela tiver dificuldades, repense a sua escolha, ok?

Lembre-se de observar a personalidade da sua cachorra

Por fim, para não errar na hora de escolher entre os nomes para cachorro fêmea, lembre-se de se orientar pela personalidade da cadela. Ela costuma ser mais quietinha? Bagunceira? Amorosa? Independente? Observe. Isso lhe dará pistas acerca do tipo de nome que você poderá usar. Afinal, usar um nome “fofo” em uma cadela de grande porte e que costuma ser muito bagunceira, talvez não seja a melhor combinação, não acha?

Pense sobre isso, avalie todos os nomes que expusemos neste artigo e baseie-se em nossas dicas para selecionar os finalistas e, por fim, o grande campeão. Só não se esqueça de comentar, aqui embaixo, a opção que você escolheu, combinado?

Leia mais: Nomes para shih tzu fêmea