Seu coração bate forte por cachorros grandes? Muitas pessoas preferem cães maiores como companheiros e temos sorte que existem muitos tipos diferentes de raças maiores para escolher.

Então, para ajudá-lo a encontrar o seu amigo peludo, colocamos uma lista em conjunto com o mais popular das maiores raças de cães que estão disponíveis. Saiba mais sobre sua história, características, temperamento, condições de saúde comuns e muitos outros fatos interessantes para ajudá-lo a escolher o cão perfeito para você e sua família!

Os cachorros enormes sempre impressionam por seu tamanho. Além disso, eles costumam ser dóceis e carinhosos, o que agrada a todos. Mas antes de comprar ou adotar um cachorrão, saiba que os custos desses cães são tão grandes quanto eles. Leve em consideração a quantidade de comida que eles ingerem e o espaço que necessitam para viverem bem.

Essas são as 13 raças de cachorros grandes:

13. Dogue de Bordéus (Mastiff Francês)

Dogue de Bordeaux

Os corajosos cães Mastiff franceses também são conhecidos como Dogue de Bordéus. Esta raça de cão distingue-se pela sua cabeça volumosa e corpo muscular. Os cães adultos podem ter uma altura entre 60 e 67 centímetros e pesar até 62,2 kg. Sua pele é muito grossa e o corpo apresenta rugas significativas no rosto e no pescoço.

Os filhotes de Mastiff franceses devem ser bem treinados e socializados. Apenas o treinamento consistente pode fazê-los bons cães de guarda. Um Mastiff francês bem treinado também pode ser um cão de resgate eficaz.

Os Mastiffs franceses são extremamente leais, protetores e dedicados à sua família. Eles gostam de estar com os membros da família. Eles também são gentis com as crianças e podem se dar bem com outros animais de estimação da família.

12. Cão da Montanha dos Pirineus

Cão da Montanha dos Pirineus

Os cães da montanha do Pirineus têm uma grande reputação por sua natureza protetora e beleza. Eles têm trabalhado como cães de guarda desde 3000 aC, para proteger o gado. A raça grande é muito gentil, obediente e leal. Eles podem ter uma altura média de 76 a 99 centímetros e pesar entre 52 e 59 kg.

Sem treinamento adequado, esta raça pode se tornar muito agressiva. Eles precisam de espaço e não podem ser considerados como um animal de estimação em ambientes fechados.

O cão da montanha dos Pirineus têm um grande senso de audição. Eles detectam os intrusos e outros animais facilmente. Eles também latem muito.

Além disso, a raça é muito carinhosa, fiel e dedicada à família. Eles também gostam de brincar com crianças e outros animais de estimação da família.

11. Pastor da Anatólia

cachorros grandes

O pastor da Anatólia é uma das raçaa de cachorros grandes e poderosos nativa da Turquia. Eles originalmente foram desenvolvidos para proteger o gado. Esta raça grande pesa até 68 kg. Eles são conhecidos por sua agilidade e resistência.

O cão pastor da Anatólia têm cabeça grande e redonda. A cor dos olhos varia de marrom a âmbar claro. O pescoço deles é grosso e poderoso. As orelhas são em forma triangular.

Os cães da Anatólia são muito carinhosos, inteligentes, leais e protetores. Eles latem muito no confronto de intrusos. Os cães da Anatólia gostam de brincar com as crianças. Mas os proprietários devem ter cuidado, pois esta raça de cachorros grandes é poderosa.

10. Terra Nova

Newfoundland

Terra Nova é realmente uma das raças de cachorros grandes, com uma altura média de 76 centímetros e peso entre 60-70 kg. Eles têm ossos muito fortes.

Os cães de Newfoundland também têm pelagem espessa e longa, principalmente na cor preta. O pelo também precisa de cuidados regulares para manter o bom estado. Eles são muito sociáveis ​​e inteligentes. Os cães Terra Nova são muito sensíveis à voz do seu mestre e podem ser treinados facilmente.

Eles latem muito raramente. Mas são protetores e muito dedicados à sua família. Eles são inteligentes o suficiente para detectar as ameaças em pouco tempo. O Terra Nova é adequado para as crianças, pois é muito calmo e amigável. Mas a supervisão dos proprietários também é exigida por causa do grande tamanho dos cães.

9. Leonberger

Leonberger

O cão gigante Leonberger possui um impressionante pelo longo. A raça tem uma aparência de leão. Os cães Leonberger têm corpo muito musculoso e bem equilibrado. Eles têm uma altura de 66 – 81 centímetros e pesam entre 45-77 kg.

Essa raça demanda socialização e treinamento precoces. A lealdade e inteligência da raça Leonberger são inquestionáveis. Um cão Leonberger bem treinado também tem muita paciência.

A raça é adequada para crianças, pois eles permanecem calmos ou se afastam quando enfrentam qualquer provocação das crianças.

8. Lébrel irlandês

lébrel irlandês

O Lébrel irlandês pode ter 71-88 centímetros de altura e 53-84 kg de peso. Eles são nativos da Irlanda e originalmente serviram em guerras e como cães de caça. Eles eram principalmente usados como caçadores de lobos.

O Lébrel irlandês amadurece muito lentamente, leva mais de dois anos. Por isso, os mestres têm que treiná-los e exercitá-los diariamente. Eles são muito inteligentes, pacientes e dedicados à sua família. No entanto, o Lébrel irlandês gigante não é um bom cão de guarda, pois eles não latem e não são tão agressivos. Mas seu tamanho grande pode ser uma ameaça para intrusos.

7. Mastim Neopolitan

cachorros grandes

O Mastim Neopolitan é uma grande raça nativa da Itália. Os romanos usaram uma vez esta raça como cães de guerra. A altura desta raça gigante varia de 66 centímetros a 76 centímetros e tem um peso de 54-90kg.

O cão Mastim Neopolitan têm pele solta e rosto enrugado espesso. Eles têm uma cabeça larga e chata e nariz grande. Sua pelagem é densa e curta, vem em cinza, preto pesado, marrom e fulvo.

Como outros cães de guarda o Mastiff Neopolitan demanda socialização precoce e treinamento. Eles são cães muito inteligentes, protetores e amantes da família. Eles percebem facilmente as ameaças. Esta raça late muito raramente. Mas eles são inteligentes o suficiente para permitir que os proprietários saibam sobre as ameaças rapidamente.

6. São Bernardo

são Bernardo

De pé a uma altura média de 68-88 centímetros e peso de 64-91 kg, o São Bernardo é verdadeiramente uma raça gigantesca. Eles são originalmente desenvolvidos para operações de resgate nos Alpes. Eles têm corpo muito forte e musculoso. Esta raça pode viajar pela neve profunda por quilômetros.

A socialização e o treinamento são indispensáveis ​​para esse cão gigante. Sem treinamento adequado, os cães de São Bernardo podem ser destrutivos. Por outro lado, um cão bem treinado de São Bernardo demonstra uma paciência incrível e uma natureza amigável.

Os cães de São Bernardo, são muito dedicados à sua família. Eles podem ser tranquilos cães em ambientes fechados. Além disso, também se dão bem com as crianças. Mas eles não são tão brincalhões.

5. Dogue Alemão

cachorros grandes

Essa raça ganha a reputação de ser a raça mais alta do mundo! Sua altura pode atingir cerca de 76-87 cm, enquanto seu peso entre 54-90 kg. Eles foram primeiramente criados para caçar, embora com o tempo eles tenham se tornado cães de companhia excepcionais!

Infelizmente, como acontece com outros cães gigantes, o tempo de vida dos Dogues Alemães é de apenas 6 a 8 anos, embora alguns cães possam viver até aos 10 anos de idade.

4. Lébrel Escocês (também conhecido como Deerhound)

O Lébrel Escocês é uma das mais antigas raças de caça do mundo. Originou-se da Escócia, onde foi usado para caçar veados e caça. Com suas pernas longas e grandes e cão como estrutura, este cão forte e grande pode facilmente alcançar sua presa graças a sua velocidade incrível.

Estes cães são bastante altos, com uma altura de até 81 centímetros.

Cachorros grandes desta raça são muito leais, gentis, amorosos e afetuosos, e são muito próximos de suas famílias e são amigáveis ​​com estranhos também.

Eles são muito bons com crianças, mas devem ser mantidos longe de outros animais, devido às suas fortes tendências de caça.

3. Terrier Preto da Rússia

O terrier preto russo, uma das raças de cachorros grandes, foi criado na URSS antes da Segunda Guerra Mundial e foi usado como cão militar de trabalho. É um cruzamento de 17 diferentes raças de cães e é um cão de trabalho inteligente e altamente treinável.

A altura dos machos pode chegar a 76 centímetros no ombro. No geral, o black terrier russo é um cão muito corajoso, calmo e seguro de si. Mas tem um forte instinto de guarda, o que o torna um ótimo cão de guarda. No entanto, é muito protetor para as crianças em casa e se dá bem com outros bichinhos menores se eles forem criados juntos.

Mas eles são cachorros grandes, fortes e musculosos que precisam de um treinador forte e líder, bem como socialização extensa devido à suspeita natural de todos os estranhos.

2. Mastim Tibetano

cachorros grandes

Esta é uma raça antiga produzida por nomades na China, em Tibet, em Nepal e na Ásia central. Os machos desta raça podem atingir uma altura de até 83 centímetros.

Além disso, estes cães foram usados ​​para proteger os rebanhos na Ásia, o que significa que eles foram criados para combater ataques de grandes predadores, como lobos e leopardos.

No geral, eles são destemidos e muito protetores de seus donos. Eles podem se dar bem com as crianças desde que cresçam juntas, mas não é recomendado trazer um Mastim Tibetano para uma casa com crianças pequenas. Mas o  problema é o forte instinto de proteção que pode ocorrer quando o seu filho está brincando com outras crianças, o que pode ser confundido com a agressão do cão.

1. Cane Corso

cachorro grande

O Cane Corso é um primo próximo do Mastim Napolitano. É altamente valorizado como um cão de guarda e caça. Tem muitos músculos, mas não é tão volumoso quanto os outros mastins. A expectativa de vida desses cães gigantes é de 10 a 12 anos.

Os cães Cane Corso são fáceis de treinar e muito inteligentes, mas também são protetores confiáveis ​​e assertivos. Sua aparência imponente é suficiente para espantar os intrusos.

Sendo criados para caçar grandes animais, como javalis, e também para guardar propriedades, os cães Cane Corso são animais muito poderosos e atléticos. Eles são adequados para proprietários experientes que têm um grande quintal cercado com segurança.