O cachorro Golden Retriever é da família Labrador e se parece com um deles quando são filhotes. Ambos são da mesma origem, da Grã-Bretanha, e têm um temperamento semelhante, que é dócil e equilibrado. Aqui estão algumas das características mais marcantes dos famosos cães de cabelos dourados:

Fatos curiosos sobre o cachorro Golden

1.O cachorro Golden Retriever instintivamente ama nadar. Ele está sempre prontos para um jogo de busca no lago.

2. O cachorro Golden é frequentemente usado ​​em equipes de busca e salvamento por causa de seu apurado senso de olfato e habilidades de rastreamento.

3. Ele é ótimo como cão de terapia.

4. Dudley Coutts Marjoribanks, também conhecido como Lord Tweedmouth, desenvolveu a raça na Escócia durante o final do século XIX.

5. O cachorro Golden é considerada a 4ª raça de cão mais esperta (na linha atrás Border Collies, Poodles e pastores alemães).

6. O cachorro Golden é a terceira raça de cão mais popular.

7.  Na verdade, existem três tipos de Golden Retrievers, e eles variam em cor e tamanho.

8. O cachorro Golden é conhecido por cuidar de outros animais, até mesmo gatos.

cachorro

9. O cachorro Golden é conhecido por ficar triste e até deprimido quando deixado sozinho por longos períodos de tempo. Especialistas dizem que não deve ficar sozinho por mais de sete horas.

10. O cachorro golden é uma escolha popular para estrelar filmes e programas de televisão porque é fácil de treinar.

11. O cachorro Golden socializa tranquilamente com outros cães ou animais de diferentes espécies.

12. Ele não deve viver em espaços muito restritos porque precisa de liberdade para se exercitar.

13. Ele têm uma ótima memória e pode ser treinado facilmente.

14. Um Barão ajudou a criar a raça. Embora seja difícil definir sua história para uma única pessoa, muitas fontes sugerem que um jogador importante em sua criação foi o 1º Barão Tweedmouth, Dudley Marjoribanks.

(Foto: Reprodução / DogTime)

15. Goldens foram criados a partir de Spaniels. Acredita-se que os principais atores históricos na criação da nova raça Golden Retriever foram os Tweed Spaniels, assim como os Retrievers Revestidos e Revestidos Ondulados.

16. O cachorro Golden Retriever têm dedos palmados. É isso mesmo, palmado! Os dedos das patas são unidos por finas teias de pele. Estas patas com membranas não têm muitos usos diários, mas podem ser benéficas na água.

17. A pele do cachorro Golden Retriever escurece com a idade. Quando você leva para casa seu filhote muito loiro do Golden Retriever, ele pode não ficar assim, pois a pele pode escurecer à medida que o filhote envelhece.

18. Um Golden Retriever abriu caminho para o Instagram. A primeira imagem já enviada para o Instagram foi uma foto de um Golden Retriever em 2010!

Destaques e curiosidades sobre o cachorro Golden

(Foto: Reprodução / Instagram @goldenretrievers / @watson.thegolden + @adelyn.thegolden)

Se você já possui ou sonha em ter um Golden Retriever, um dos melhores animais de estimação, é importante ter em mente que ele dificilmente será cão de guarda, mas um companheiro. Ele provavelmente abanará o rabo e abrirá um sorriso característico ao verem um estranho.

Embora sejam cães de grande porte e muitas vezes desajeitados, os Golden Retrievers são tão delicados que podem carregar ovos crus em suas bocas sem quebrá-los. Outra característica marcante é a paixão pela água! Além disso, seu revestimento possui uma subcamada impermeável à água, em vários tons de ouro.

Personalidade do cachorro Golden Retriever

São excelentes cães de companhia, calmos, doces, equilibrados, carinhosos, gentis e muito pacientes. No entanto, eles também precisam gastar sua energia de alguma forma. Recomenda-se praticar a natação e o jogo entre o proprietário e o companheiro peludo.

A raça é altamente inteligente e, portanto, com pouco esforço, torna-se altamente qualificada para tarefas delicadas, como ajudar pessoas com deficiências ou viver com crianças pequenas.

Socialização do cachorro Golden

Golden Retrievers geralmente gostam de todos que entram em contato com eles e isso é evidente em seus gestos. Felizmente, se você começar a treinar quando filhote, ele logo saberá como controlar essas emoções e serão ainda mais delicados.

Vale a pena enfatizar a importância de passar instruções cedo para o seu cãozinho doce.  é essencial que um adulto Golden Retriever consiga controlar seus instintos para não assustar outros animais e crianças.

Cuidados de Saúde Golden Retriever

Para aprofundar ainda mais tudo sobre o cachorro Golden, é importante saber que todas as raças estão predispostas a certas doenças devido às suas características morfológicas. No caso do Golden Retrievers, a catarata, a atrofia progressiva da retina, a displasia do cotovelo e a displasia da anca são problemas comuns.

Mas com cuidados veterinários adequados e seguindo os cuidados necessários, seu animal de estimação permanecerá tão saudável e disposto como sempre.

Comida do cachorro Golden

Golden Retrievers são cães grandes e bem enérgicos, além de serem super peludos. Portanto, para manter sua disposição durante o dia, a comida tem um papel essencial, mas deve ser escolhida com cuidado, de acordo com as necessidades e características do seu cão.

Nunca devemos oferecer comida comum, que normalmente comemos, mas comida para cachorro. Nela estão todos os nutrientes, vitaminas e minerais cruciais para o corpo do seu amigo, além de serem especialmente formuladas de acordo com seu tamanho, idade e até para cães que estão em algum tipo de problema de saúde.

Acompanhamento

É extremamente importante que você leve seu cão para consultas veterinárias periódicas para garantir que sua saúde seja boa. Se o seu animal de estimação estiver doente, a mudança para alimentos diferentes pode fazer parte do tratamento.

Além disso, somente o veterinário pode informar adequadamente a melhor opção de ração para o cachorro Golden Retriever, de acordo com as características morfológicas e hábitos do cão.

Filhotes do cachorro Golden Retriever

filhote de golden

Embora muito brincalhão, o Golden Retriever é muito inteligente! Eles ocupam o quarto lugar na inteligência canina, classificados entre 79 raças pelo norte-americano Dr. Stanley Coren, especialista em testes de obediência.

O treinamento deve ser iniciado quando eles ainda são filhotes para facilitar o aprendizado. Como são cães que amam a água, é importante ensiná-los a entrar apenas em piscinas e lagos após o comando ser dado. Outra dica é familiarizá-los com sons e ruídos da rua para que os passeios ou situações mais agitadas não sejam tão estressantes.

Você pode contratar um treinador, mas é essencial que você acompanhe o processo de perto para criar uma aliança com o cão. Lembre-se de respeitar o espaço e o temperamento do animal de estimação! Este pode ser um processo demorado, mas certamente terá um excelente resultado.

Dentes do cachorro Golden

Embora muito resistentes, os dentes de um animal de estimação exigem muito cuidado e atenção. Problemas comuns são a placa bacteriana e o tártaro, que podem ser evitados se o proprietário frequentemente escovar os dentes do cão, e sempre usar escovas de dente veterinárias e creme dental que proporcionarão mais saúde e limpeza à boca do cachorro.

Banhos

É aconselhável banhar seu Golden Retriever pelo menos uma vez por mês para mantê-lo limpo, perfumado e com pelos bonitos. Use apenas shampoos específicos para cães, afinal, os produtos para humanos são fabricados com substâncias e um nível de pH que pode ser prejudicial ao seu animal de estimação.

Fatos curiosos sobre o cachorro Golden

Você já conhecia todos esses fatos ou aprendeu algo novo para compartilhar com seus amigos?

Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!