O alcance da internet já provou ser mais do que benéfico no auxílio de animais que sofrem maus-tratos e abandono. Agora apresentamos a você dois projetos que podem ser uma verdadeira mão amiga na aflição de um dono com um pet desaparecido.

Perder um pet é uma experiência traumatizante e por isso é de suma importância que grupos sejam criados para que uma rede ainda mais conectada esteja disponível para ajudar a espalhar sobre o cão desaparecido.

Atualmente, muitas pessoas usam as redes sociais, porém, são esses caminhos paralelos que podem também fazer a diferença.

Confira um site e projeto bem interessante que com uma responsabilidade imensa nas mãos, pode mudar o destino de muitos cães.

 

Procura-se cachorro

Procura-se Cachorro

 

O site www.procurasecachorro.com.br visa ser um ponto de encontro online para tutores que perderam seus cães, para pessoas que encontraram um cachorro perdido e para cães a espera de um lar.

No caso o cãozinho perdido ganha uma ficha de cadastro no site com suas fotos e informações. Quando o cadastro é concluído, uma marcação é criada na localização informada. As marcações em vermelho são referentes aos cães ainda desaparecidos e as azuis aos cães já encontrados. Há um alerta que informa sobre novas atualizações de cães similares a sua descrição em um raio de 12 km.

Ao se cadastrar, um modelo de cartaz Procura-se Cachorro é automaticamente preenchido com as informações que você forneceu para o site. Você poderá imprimir o modelo e espalhar pelas ruas, pet shops e veterinários.

Além da movimentação no site, a notícia é compartilhada no perfil do procurasecachorro nas redes sociais, aumentando ainda mais as chances de sucesso.

O site ainda dá boas dicas aos donos de como proceder uma vez que o cão desapareceu e como manter um foco nas informações que são mais relevantes para que o público possa reconhecer o cãozinho mais facilmente, como apresentar as características do cão de maneira sucinta e em tópicos e fotos recentes.

 

 

PETTS

PETTS

O PETTS é um aplicativo gratuito disponível para iOS que permite que você procure seu pet através da geolocalização e das redes sociais. Nele é possível registrar animais perdidos, achados ou disponíveis para adoção. O usuário precisa estar com o GPS ligado para conseguir encontrar algum animal.

Desenvolvido pela Cappen, há a previsão do aplicativo ser lançado também em Android e atavés do website para os usuários que não possuem iPhone.

Como os dispositivos móveis têm conquistado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros, é muito bom ver essa possibilidade ser explorada para o bem dos animais.

Você pode baixar o aplicativo aqui e acompanhá-los através da fanpage.

 

Confira um vídeo que explica como funciona o PETTS:

 

Petts.me from Cappen TV on Vimeo.