A perda de um pet

 

Para muitos donos de animais, o pet é um importante membro da família. Então não é surpresa que sua morte pode afetar profundamente o estado emocional do dono. Muitos tiram licenças e fingem estar doentes para poder ou cuidar de seus animais ou para lidar com o luto da morte. O empregador pode não ser tão compreensivo, pois para ele, um funcionário a menos significa menos produtividade. Porém adianta ter um funcionário que está lá de corpo, mas com a mente em outro lugar? Não se deve subestimar o impacto que a perda de um Pet pode causar.

 

Problemas no trabalho
Segundo relatórios recentes feitos por companhias de seguro, mais de um milhão de britânicos pediram folga para cuidar de seus pets doentes.
Doenças e mortes de pets estão gradualmente se tornando reconhecidas pela população como tão sofridas quanto outras formas de doença e morte na família humana. No Reino Unido, uma série de companhias oferecem licença paga para esse tipo de eventualidade. Estudos recentes sugerem que 1 entre 4 donos de pets são muito afetados com a perda ou doença de seu animal. De acordo com Petplan, 35% das pessoas admitiram tirar uma licença para resolver os problemas de saúde do pet, e metade desse número já tirou uma semana inteira de folga do trabalho.
Ja segundo a Direct Line, 1 em 4 donos de pets “disseram estar tristes demais para ir para o trabalho quando seus amigos de quatro patas morreram” e “muitos dos que conseguiram ir ao trabalho, consideraram sua produtividade insuficiente”.
Uma pesquisa notou que donos de pet tiram “em média 8 milhões de dias de folga” por a tristeza ao perder o animal, e que “17% das pessoas respondendo a pesquisa acreditam que seus chefes não seriam muito compreensivos, e que a única maneira de tirar licença seria fingindo estar doente”.

 

Procurando ajuda

Existem grupos e maneiras de procurar ajuda:

Linhas de telefone especiais: Algumas faculdades de veterinária Estadunidenses oferecem conforto e apoio através do telefone, assim como várias organizações sem fins lucrativos.

Fóruns online.

Livros.

Terapeutas especializados em perda.

 

 

Fonte