Um abaixo-assinado destinado a Xi Jinping,  presidente da República Popular da China, tem reunido assinaturas de amantes de animais em todo o mundo que se opõem a matança de cães que ocorre desde 2010 e se repitirá mais uma vez, com início no dia 21 de junho, em Yulin, na província de Guangxi.

Espera-se que 10 mil cães sejam vítimas do evento, incluindo animais de estimação que são roubados para o consumo. Segundo protetores que lutam contra o evento, muitos animais morrem em decorrência do choque, inanição e desidratação na jornada. Os que sobrevivem apanham até morrer ou têm suas gargantas cortadas. As ruas são tomadas por sangue e os cães são abatidos de maneira desumana.

Como se todo esse massacre não fosse suficiente, há um risco muito grande de transmissão de zoonoses devido a falta de fiscalização. A província de Guangxi tem o nível mais alto de raiva no país, com 338 casos de mortes acontecendo entre 2002 e 2006.

Apesar das autoridades locais afirmarem que o festival foi oficialmente proibido no ano passado, ainda assim ele acontecerá esse ano como planejado.

O abaixo-assinado no site change.org foi até agora assinado por quase 2 milhões e meio de internautas de um total de 3 milhões. Não deixe de assinar AQUI.

 

Foto: Reprodução/change.org

Foto: Reprodução/change.org