O Havaí é um dos destinos mais procurados por quem quer passar as férias curtindo belíssimas praias e cenários paradisíacos. E justamente por conta disso, o lugar recebe milhares de turistas todos os anos vindos de diversos lugares diferentes.

Pensando nisso, um abrigo de animais localizado em Maui, a segunda maior ilha do Havaí, está com um projeto muito bacana que permite que turistas levem cães da instituição para passear por até um dia inteiro na praia.

Objetivo do programa é conseguir retirar um pouco os cães do ambiente do abrigo e socializar mais. (Foto: Reprodução / Maui Humane Society)

Objetivo do programa é conseguir retirar um pouco os cães do ambiente do abrigo e socializar mais. (Foto: Reprodução / Maui Humane Society)

Chamado de “Beach Buddies” (“Amigos da Praia”, em português), o programa foi criado pela instituição de cuidados animais Maui Humane Society com o objetivo de ajudar os animais, tirando eles por algumas horas do ambiente do canil para fazer exercícios, socializar com outros animais e humanos, relaxar e até mesmo ter a possibilidade de, quem sabe, encontrar uma nova família.

Para ajudar um maior número de animais, o programa “Beach Buddies” não está aberto apenas para turistas. Os moradores da ilha também poderão levar os cães da Maui Humane Society para um passeio sempre que quiserem.

Os interessados em se voluntariar para passear com os animais podem, inclusive, já reservar uma data com antecedência para o passeio através do site oficial da instituição. Os passeios podem ser realizados duas vezes na semana, todas as quartas e sextas, e os animais podem ficar fora a partir das 10 da manhã até três horas da tarde.

Os passeios podem ser realizados todas as quartas e sextas, e os animais podem ficar fora a partir das 10 da manhã até três horas da tarde. (Foto: Reprodução / Maui Humane Society)

Os passeios podem ser realizados todas as quartas e sextas e os animais podem ficar fora a partir das 10 da manhã até três horas da tarde. (Foto: Reprodução / Maui Humane Society)

Para que o passeio ocorra da forma mais tranquila e sem problemas, a Maui Humane Society fornece para todos os voluntários que vão passear com os cães uma mochila com todos os itens necessários, incluindo biscoitos, água, comida e toalha, até um contato para ser chamado em casos de emergência.