Um mistério no abrigo britânico Battersea Dogs & Cats Home estava deixando os funcionários do local confusos e intrigados com o que poderia estar abrindo as portas dos cães durante a noite em um bloco específico.

Começou com apenas duas portas sendo abertas, e com o tempo, aumentou para pelo menos 10 à 12 cães roubando a comida da cozinha e circulando livremente no bloco.

Muitas possibilidades passaram pelas cabeças dos funcionários, desde os incidentes serem relacionados a um erro humano, até pegadinhas, apesar da equipe de segurança garantir que ninguém se encontrava nos canis no período da noite.

Então, para desvendar de uma vez por todas o mistério, eles resolveram instalar três câmeras: no fim do corredor, na cozinha, e uma última em um canil em particular, pertencente ao cachorro Red.

Nas primeiras noites, as câmeras não apresentaram nada, porém, na terceira noite, vemos Red sorrateiramente abrindo sua porta e posteriormente abrindo todas as outras do local, oficialmente dando início a festa com comida liberada.

Após ser pego em flagrante, a porta de Red recebeu um reforço e ele não conseguiu mais fugir.

Felizmente, depois de duas semanas do ocorrido, Red foi adotado.

 

Assista o vídeo abaixo para conferir os funcionários comentando sobre o ocorrido (áudio em inglês)