Localizado em Fortaleza, o Abrigo São Lázaro, um dos maiores abrigos de animais do Ceará, é uma entidade sem fins lucrativos que luta por uma vida melhor para os animais abandonados.

O abrigo, que chega a ajudar centenas de animais e faz um trabalho lindo, está passando por sérias necessidades e precisa da nossa ajuda urgente.

O abrigo está cuidando atualmente de mais de mil animais. (Foto: Reprodução)

Abrigando atualmente mais de mil animais, entre cães e gatos, a ONG está precisando de ajuda financeira para pagamento de diversas contas, como a de energia. Na última semana a água chegou a ser cortada, mas graças a compartilhamentos de pedidos de ajuda, as contas atrasadas de água foram quitadas.

Além disso, existe também a enorme conta na clínica veterinária Vetclinic, que atende os animais do abrigo. A conta já está em 30 mil reais e é necessário fazer a quitação dessa dívida para que os animais não fiquem sem atendimento médico, tendo em vista que a maioria dos animais que chega ao abrigo está precisando de cuidados e alguns precisando de internação e até cirurgia.

A ONG precisa urgente de ração, pois os animais consomem cerca de 200 kg de ração por dia. (Foto: Reprodução / Facebook Abrigo São Lázaro – Fortaleza/CE)

Isso tudo sem falar na alimentação dos animas. A demanda do Abrigo São Lázaro é de cerca de 200 kg de ração por dia. Por serem muitos animais, a ONG está sempre precisando de ração, pois as doações nunca duram muito tempo. A doação de ração precisa ser constante para que nunca falte alimento para os animais.

Para agravara ainda mais o caso, todos os dias novos animais são abandonados na porta do abrigo. Só na manhã da última quinta-feira, dia 1º de junho, foram mais de dez filhotes de cachorro, uma cadela extremamente debilitada que não conseguia nem ficar de pé, uma gata com umas das patas com ferida aberta e mais uma cadela.

(Vídeo: Reprodução / Facebook Abrigo São Lázaro – Fortaleza/CE)

Por isso é essencial ajudarmos o Abrigo São Lázaro sempre. Às vezes, o pouco para nós pode ser muito para eles. As doações podem ser feitas por depósito bancário ou através da página da ONG no site Vakinhas online (que você pode acessar clicando aqui).

Contas Bancárias da ONG:
Organização Não Governamental São Lázaro

Caixa Econômica Federal
CNPJ:13043465/0001-71
Agência: 0619 OP: 003
Conta Corrente: 3054-6

Banco do Brasil
CNPJ:13043465/0001-71
Agência: 2925-4
Conta Corrente: 32784-0