Um acidente doméstico teve graves consequências para um cão e seu tutor: o cachorro ficou em chamas e seu tutor o pegou no colo e pulou na piscina para salvá-lo. Ambos sofreram queimaduras e estão se recuperando no hospital.

Tudo começou quando Telma Botcherby passou um spray contra pulgas e carrapatos no cachorro Ruby, em seguida o cão deitou em sua própria cama.

Logo após, Telma viu um carrapato vivo no chão e tentou queimar o carrapato com um isqueiro. Foi nesse momento que Ruby se assustou com o fogo, pulou por cima do isqueiro e ficou em chamas.

Telma gritou e seu marido, Jess Olivas, pegou Ruby no colo e pulou na piscina para salvá-lo.

Os bombeiros disseram que o spray contra pulgas e carrapatos era inflamável, por isso o cachorro pegou fogo tão rapidamente.

Ruby sofreu queimaduras na barriga e na parte interna das patas traseiras. Jess teve queimaduras de segundo grau em 25% do seu corpo, principalmente em seus antebraços, peito e rosto.

A família não tinha dinheiro para levar o cachorro num hospital veterinário de emergência, o Dr. Peter’s Animal Hospital está tratando Ruby sem cobrar nada.

O veterinário Dr. Peter Krolikowski acredita que Ruby vai se recuperar bem.

 

Ruby no hospital veterinário. (Foto: Reprodução / CBS Miami)

Ruby no hospital veterinário. (Foto: Reprodução / CBS Miami)

 

Ruby e Jess Olivas antes do acidente.  (Foto: Reprodução / Facebook)

Ruby e Jess Olivas antes do acidente. (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Fonte: CBS Miami