Pedro Bial sempre diz que é a casa mais vigiada do Brasil, mas Adélia parece ter esquecido disso ao revelar no BBB 16 que maltratava cachorros quando era criança.

Durante uma conversa na madrugada de quarta (02), o participante Renan comentou que os cães ficam grudados depois do sexo. Então, Adélia contou aos risos que jogava água, areia, pedra e ainda corria atrás dos cachorros nesse momento.

O vídeo dessa revelação polêmica se espalhou rapidamente pela Internet e está causando a revolta de muitas pessoas.

Maltratar os animais e a polêmica no BBB 16

Na linguagem comum, toda dor infligida a um animal por humanos é chamada de crueldade animal.

Do ponto de vista legal, no entanto, muito menos atos se enquadram no conceito de crueldade animal do que se poderia pensar.

A crueldade com os animais também é cometida por quem mata um animal de maneira agonizante ou devassada, organiza lutas entre animais em que os animais são torturados ou mortos, causa dor, sofrimento, dano ou angústia evitáveis ​​a um animal no contexto de experimentos com animais, ou abandona ou deixa um animal para se livrar dele.

Por que as pessoas torturam animais?

Repetidamente há casos em que as pessoas torturam animais que são claramente inferiores a elas.

No caso da crueldade patológica contra animais, as pessoas que atormentam animais encontram uma saída para reduzir sua agressão:

“Muitas pessoas que atormentam animais sentem-se pressionadas ou frustradas. No momento em que chutam ou maltratam um animal. Nesse momento, o animal funciona como um pára-raios. Outros motivos também podem ser o tédio. As pessoas então se sentem poderosas – o que muitas vezes compensa uma impotência interior que vivenciaram”.

De acordo com um estudo da Universidade de Saarland, 80% a 90% de todos os criminosos violentos já torturaram animais. Numerosos estudos mostraram uma conexão entre a crueldade animal e crimes posteriores contra humanos.