X

Amigos unem forças para que cão doente possa ver neve pela última vez

Spunky, um cão de 12 anos de idade, parecia estar bem saudável, tirando a parte que ele não estava saltando para cima e para baixo nas escadas. Então, poucos dias depois ele não quis comer o seu café da manhã. Esse foi o sinal de que alguma coisa não estava bem.

Spunky é um cão que adora neve. (Foto: Reprodução / Ashley Niels)

O animal foi levado imediatamente para o veterinário. Lá foi confirmado que o cão estava tendo um sangrando interno proveniente de um hemangiossarcoma, um tipo de câncer. No estágio em que a doença estava, quimioterapia e cirurgia não conseguiriam ajudar.

Para evitar o sofrimento do cão, o veterinário indicou agendar uma consulta para colocar Spunky para dormir.

Ao se mudar com o cão para o Texas, sua tutora lhe prometeu que ele ainda veria neve novamente. (Foto: Reprodução / Ashley Niels)

Ashley Niels, tutora do cão, aceitou a ideia, pois era o melhor a fazer pelo seu filho de quatro patas. Porém, ela se lembrou de que uma vez tinha prometido ao peludo Spunky que um dia ele ainda iria ver neve novamente.

O que poderia ser uma besteira para muitos, deixou Ashley bastante entristecida. Ela não queria quebrar uma promessa feita para o seu cão, que sempre foi tão amoroso.

Ao descobrir a grave doença de Spunky, Ashley logo se lembrou da promessa que havia feito para ele. (Foto: Reprodução / Ashley Niels)

Spunky é um cão de frio e que adora neve, porém teve que se mudar para o Texas para acompanhar sua mamãe humana. Com a mudança, o cão perdeu a diversão e felicidade que a neve lhe trazia.

Por saber do amor de seu animal pela neve, Ashley lhe prometeu que um dia ele brincaria na neve novamente. Porém a grave doença os pegou de surpresa. Como ela faria para cumprir a promessa que fez para Spunky?

Com a ajuda de amigos, Ashley pôde cumprir sua promessa e Spunky conseguiu ver neve mais uma vez. (Foto: Reprodução / Ashley Niels)

Para ajudá-la, um grupo de voluntários e funcionários da Austin Animal Center, abrigo animal onde Ashley trabalha, decidiu alugar uma máquina de neve e levá-la para a casa de Ashley para que Spunky conseguisse desfrutar de uma tempestade de neve em seu quintal, mesmo que uma neve artificial.

Agora, Spunky tem passado seus últimos dias recebendo amor e carinho de seus melhores amigos. (Foto: Reprodução / Ashley Niels)

Além de dar um final de vida feliz ao animal, o bonito desta história foi ver como as pessoas ao redor de Ashley e Spunky se esforçaram para dar esta última alegria ao cão.

Agora, Ashley tem aproveitado todos os minutos que restam ao lado de Spunky, lhe enchendo de beijos e mimando bastante seu amado cão. Spunky também está ganhando atenção extra de seu melhor amigo, um gato chamado Merlin.

Ashley está aproveitando todos os minutos que pode ao lado de seu filho de quatro patas, lhe dando todo o amor do mundo e o enchendo de beijos e mimos. (Foto: Reprodução / Ashley Niels)

E assim, os últimos dias de Spunky estão sendo ainda mais cheios de amor e carinho. Como todo cão merece.