No zoológico Darling Downs Zoo, em Queensland, Austrália, há uma amizade incomum entre o cachorro do dono do zoo, Honey, e Kwanza, filhotinho de leão branco.

Como a mãe de Kwanza não conseguia mais produzir leite, os cuidadores foram forçados a separá-los. Os pais do filhote de leão foram importados da África do Sul e o filhote nasceu no zoológico em novembro.

Leões brancos são extremamente raros na selva, sua cor branca os tornam um alvo fácil para outros predadores e humanos à procura de sua pele. O último leão branco a ser visto na selva foi morto com um tiro em 1994 por causa de sua pele.

Por isso, há programas em zoológicos que trabalham na preservação da espécie. Por enquanto, Kwanza pode brincar muito com seu amigo canino, mas em breve, quando ele estiver um pouco maior, vai entrar em um programa de reprodução em outro zoo.

 

Dia a dia

Os dois passam horas e horas explorando o lugar, brincando e brigando. Segundo o dono do zoológico, Kwanza e o cãozinho estabeleceram uma bonita amizade.

 

Durante esse tempo, ele desenvolveu um vínculo especial com ‘Honey’, o cão do zoológico, já que eles passam o tempo a explorar, lutar ou brincando juntos.

 

Assita o vídeo de Kwanza, o filhote de leão branco, e Honey, o pet do zoológico.