Nós já mostramos inúmeras matérias que mostram criadores ilegais e canis clandestinos tanto dentro do Brasil quanto nos Estados Unidos e todos eles tem alguns pontos em comum, como a falta de cuidados com os filhotes, a sujeira no local onde os animais vivem e a negligência e maus-tratos com as mãezinhas dos filhotes que serão vendidos.

Apesar de casos de maus-tratos a cadelas que são utilizadas apenas para reprodução com o fim de lucros financeiros para seus criadores serem cada vez mais encontrados e divulgados, a compra de animais, principalmente filhotes de raça, ainda segue de forma forte, trazendo muito sofrimento para os animais que são utilizados para procriação.

A Ampara AnimalAssociação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) brasileira sem fins lucrativos, que ajuda abrigos e protetores independentes, compartilhou uma imagem chocante, que mostra o comércio de filhotes na internet e a situação das matrizes.

Na foto, que é de um anúncio de venda de filhotes da raça Boxer, nós conseguimos ver claramente a situação de negligência e maus-tratos em que a cadela mãe dos filhotes, que estão sendo oferecidos a um valor barato (como diz no anúncio), está vivendo.

NOTA DE REPÚDIO! Nós da AMPARA Animal sempre deixamos claro que somos a favor da adoção de animais e contra o comercio deles, por não acreditarmos em vidas sendo tratadas como mercadoria e por sabermos como são tratados os animais utilizados neste comércio. Não existe forma tranquila de obrigar um ser vivo a se reproduzir por diversas vezes sem sofrimento. Este fim de semana nos deparamos com esta imagem. Uma imagem de uma Boxer nitidamente malcuidada, magra, com uma expressão de medo, em um canto com seus filhotes. Esse não é um caso isolado. Esse é um anúncio público em um site de vendas e como este anúncio existem vários e não se enganem, mesmo vendo a mãe dos filhotes neste estado, muitas pessoas se interessam e compram os filhotes. São esses os animais que como objetos são utilizados para procriarem até não conseguirem mais e serem abandonados ou morrerem. Não estimule o comércio de animais! Denunciem maus-tratos. ADOTEM! #amparanimal

A post shared by AMPARA Animal (@amparanimal) on

Visivelmente magra e, provavelmente, desnutrida, a cadela está com vários ossos do corpo à mostra, o que significa que ela não deve estar sendo alimentada de forma correta. Além disso, seus olhos não mostram que ela está feliz com seus filhotes, ao contrário, seus olhos parecem mostrar medo e tristeza.

E são esses tipos de maus-tratos e de dor nos animais utilizados apenas para procriação que nós queremos evitar quando ficamos a favor da adoção de animais. Existem tantos peludos lindos e carinhosos esperando por uma chance de serem adotados e dar todo o seu amor para um tutor.

Para quem, ainda assim, deseja comprar um animal, é uma decisão pessoal, nós só pedimos que você pesquise e se informe bastante sobre o local onde está fazendo a compra e sobre como todos os animais, filhotes e mães, são tratados e cuidados. Se possível, visite o local onde os animais vivem para conferir que tudo o que lhe está sendo informado é verdade.

Por fim, sempre que encontrar ou ver situações de maus-tratos, incluindo na internet e em anúncios desse tipo, denuncie!