Nós já mostramos inúmeras matérias que mostram criadores ilegais e canis clandestinos tanto dentro do Brasil quanto nos Estados Unidos e todos eles tem alguns pontos em comum, como a falta de cuidados com os filhotes, a sujeira no local onde os animais vivem e a negligência e maus-tratos com as mãezinhas dos filhotes que serão vendidos.

Apesar de casos de maus-tratos a cadelas que são utilizadas apenas para reprodução com o fim de lucros financeiros para seus criadores serem cada vez mais encontrados e divulgados, a compra de animais, principalmente filhotes de raça, ainda segue de forma forte, trazendo muito sofrimento para os animais que são utilizados para procriação.

A Ampara Animal РAssocia̤̣o das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, uma Organiza̤̣o da Sociedade Civil de Interesse P̼blico (OSCIP) brasileira sem fins lucrativos, que ajuda abrigos e protetores independentes, compartilhou uma imagem chocante, que mostra o com̩rcio de filhotes na internet e a situa̤̣o das matrizes.

Ampara Animal denuncia venda de animais pela internet

Na foto, que é de um anúncio de venda de filhotes da raça Boxer, nós conseguimos ver claramente a situação de negligência e maus-tratos em que a cadela mãe dos filhotes, que estão sendo oferecidos a um valor barato (como diz no anúncio), está vivendo.

Visivelmente magra e, provavelmente, desnutrida, a cadela está com vários ossos do corpo à mostra, o que significa que ela não deve estar sendo alimentada de forma correta. Além disso, seus olhos não mostram que ela está feliz com seus filhotes, ao contrário, seus olhos parecem mostrar medo e tristeza.

Venda de animais pela internet: denuncie!

E são esses tipos de maus-tratos e de dor nos animais utilizados apenas para procriação que nós queremos evitar quando ficamos a favor da adoção de animais. Existem tantos peludos lindos e carinhosos esperando por uma chance de serem adotados e dar todo o seu amor para um tutor.

Para quem, ainda assim, deseja comprar um animal, é uma decisão pessoal, nós só pedimos que você pesquise e se informe bastante sobre o local onde está fazendo a compra e sobre como todos os animais, filhotes e mães, são tratados e cuidados. Se possível, visite o local onde os animais vivem para conferir que tudo o que lhe está sendo informado é verdade.

Por fim, sempre que encontrar ou ver situações de maus-tratos, incluindo na internet e em anúncios desse tipo, denuncie!