Cachorros conseguem perceber rapidamente quando um amigo está precisando de ajuda, não importa se humanos ou outros animais, e imediatamente entram em ação.

Este vídeo publicado nas redes sociais, mostra um caso que aconteceu no Arizona, Estados Unidos, onde um cachorro salvou a vida de outro cãozinho.

Assistindo as imagens é possível perceber o desespero do cachorro Remus ao ver que seu amigo Smokey não está conseguindo sair da piscina sozinho.

Remus até tenta puxar Smokey pelo lado de fora da piscina, mas não consegue e o animal que está dentro da água vai ficando bem cansado. Então, o cãozinho herói tenta outra tática.

Cão sem sair da piscina: cachorro entra na água para ajudar

O cachorro pula na piscina e vai em direção a Smokey. Remus então se posiciona de forma que o amigo consegue se apoiar nele para sair de dentro da água.

Ao observar bem, conseguimos ver Remus ajudando o amigo o empurrando para fora com a cabeça.

De acordo com Laurie Becerra, tutora dos cães, os animais ficaram por um tempo sozinhos em casa e acabaram conseguindo passar pela cerca que os isola da piscina, assim o cachorro entra na água para ajudar o outro.

Ela e seu marido só souberam o que tinha acontecido depois que, ao ver que os cachorros estavam molhados, foram checar as câmeras de segurança da casa.

Fonte: G1 / Facebook Laurie Sorsen Becerra