Pensando em ajudar cada vez mais animais abandonados em Jundiaí, o projeto ‘Pracinha dos Dogs’ passou a promover o apadrinhamento de cachorros que vivem nas ruas da cidade.

Através do projeto, que também promove conscientização nas escolas do município, os cães apadrinhados ganham alimentação, casinha, recebem vacinas e ainda são castrados.

Projeto proporciona alimentação e cuidados médicos para cães que vivem nas ruas. (Foto: Reprodução / Facebook Pracinha dos Dogs)

“Nesse novo sistema de ajuda aos animais, fiz parceria com duas clinicas veterinárias da cidade e vou abrindo novas parcerias nos bairros onde o índice de abandono é maior. Em um ano e meio, consegui castrar e atender mais de 660 animais”, contou Sara Penteado, responsável pelo projeto.

É Sara também quem vai até a casa de cada padrinho buscar as doações e depois distribui entre os cães.

“Tomo esse cuidado para que todo mundo participe e saiba que para ajudar basta ter boa vontade e investir um pouco. Por meio dessas parcerias, os cães e gatos vão ter médico, casinhas com manutenção periódica e alimentação”, explica Sara.

Sara é a responsável pelo ‘Pracinha dos Dogs’ e faz tudo com muito amor. (Foto: Reprodução / Facebook Pracinha dos Dogs)

Além das doações dos padrinhos, o ‘Pracinha dos Dogs’, projeto que também ajuda no resgate de animais abandonados e auxilia abrigos com superlotação, recebe doações durante os eventos em que promove na cidade.

Para quem quiser apadrinhar um animal ou ajudar da forma que for possível, tanto com doações em dinheiro e doações de remédios, ração, cobertores ou casinhas, basta entrar em contato com Sara Penteado através do telefone (11) 99660-9176.

Fonte: G1