Ajudar as vezes não custa muito, nesse caso, o preço de um café por semana. Queremos mostrar aos nossos leitores que é possível mudar a vida do próximo com muito pouco, basta interesse. Se você tem amor pela causa animal, independente de onde você está e da sua condição financeira, o mundo precisa da sua ajuda.

Com esse intuito, nós vamos apadrinhar o Irvi, um filhotinho da raça Labrador Retriever que será treinado pela organização Guide Dogs UK para se tornar um cão guia de algum tutor deficiente visual.

Nesse processo que durará 2 anos iremos compartilhar o progresso de Irvi e te levaremos nesse jornada. Quem sabe inspirá-los a entrar em contato com alguma instituição local?

Dados do IBGE revelam que só no Brasil há 528 mil pessoas que possuem deficiência visual. São literalmente centenas de milhares de pessoas que se beneficiariam do auxílio de um cão de serviço, porém, pelo alto custo e longas filas de espera, esse sonho é infelizmente um privilégio.

No Brasil, a Escola de Cães Guia Helen Keller é umas das poucas escolas de cães-guia em território nacional. Dedicando-se a área desde 1993, a escola é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, sediada em Balneário Camboriú, SC, e a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão-Guia. Desde o seu início já formou 4 times de especialistas e é referência no assunto.