A cada dia, os cães conseguem nos ensinar um pouco mais sobre fidelidade, companheirismo e o que é um amor que não acaba e nem se apaga com a distância ou com a espera.

Em Novo Horizonte, município do estado de São Paulo, um cachorro está mostrando que o amor que sente pelo seu tutor é maior do que a ausência e do que o tempo ao esperar na porta de um hospital pelo seu melhor amigo, que faleceu no local.

O cãozinho chegou na porta Santa Casa de Novo Horizonte no ano passado, 2017, quando o seu tutor, um morador de rua, precisou receber atendimento da equipe médica do local.

Acontece que o homem, que foi vítima de um homicídio em uma praça da cidade, já faleceu há quatro meses e o cãozinho continua na porta do hospital, esperando que o seu melhor amigo saia lá de dentro e o encontre ali, aguardando por ele do lado de fora.

Muito tocados e comovidos com o amor e a fidelidade do cãozinho, funcionários do hospital estão dando água, comida e muito carinho para o animal, que não sai da porta.

De acordo com informações, um canil local soube do caso do cão e até o levou embora. Porém, poucos dias depois o animal fugiu, percorreu uma distância de três quilômetros e voltou para o hospital, onde continua a esperar por seu tutor falecido.

Nós ainda temos muito o que aprender com os cachorros.

Fonte: Gauchazh